27 de dezembro de 2011

"NÃO PRECISAMOS DA PM", AFIRMA A AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO SOBRE SEGURANÇA NO REVÉILLON

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) assegurou na tarde desta terça-feira (27) que os agentes de trânsito trabalharão durante o Réveillon. Segundo o presidente da Autarquia, Fernando Bezerra toda a operação para o Réveillon está programada, com um efetivo de quase 400 agentes durante o dia e a noite.
Fernando ainda reforçou que não existe fundamento a especulação de possível paralisação dos agentes, e que a AMC não tem vínculo com a Polícia Militar.
"É inexistente essa paralisação, toda a população está garantida. Nós não precisamos da Polícia Militar, nossa operação é de fluxo e desvio de trânsito".
Além do efetivo que já foi escalado para a festa no Aterro da Praia de Iracema e demais pólos, segundo a assessoria, a AMC afirma que também preparou uma operação especial com bloqueios de vias, reforço na equipe e fiscalização. 

Guarda que atuar no Réveillon ganha 20 horas extras e folga

O diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, reagiu na tarde desta terça-feira (27) à ameaça de uma greve por parte dos servidores do órgão. Em entrevista ao Diário do Nordeste Online, por telefone, ele disse que desconhece a possibilidade de uma paralisação e indicou que está sendo procurado por guardas que querem trabalhar no Réveillon.
A ameaça de uma paralisação no Réveillon, em conjunto com agentes de trânsito, seria feita em caso de uma greve dos policiais militares. 

"Ainda não recebi oficialmente, e não acredito que eles vão paralisar, pois muitos guardas estão me procurando para trabalhar no Réveillon", disse Arimá.
De acordo com o diretor-geral, o Réveillon em Fortaleza é uma festa considerada tranquila e a Guarda Municipal tem capacidade de atuar sem a Polícia Militar. "Em sete anos nunca tivemos registro de ocorrências com arma de fogo. A festa é pacífica e a Guarda Municipal pode agir sem a Polícia Militar", comenta. "Porém, o ideal é que aconteça a parceria entre a duas", completa.

Arimá indica ainda que os guardas que trabalharem no Réveillon serão bem remunerados, com 20 horas extras para cada, duas folgas de bonificação e um elogio. Na tarde desta quarta-feira (28) haverá uma reunião com o sindicato da categoria para discutir a possível paralisação e outros assuntos.

Fonte: DN

5 comentários:

Anônimo disse...

só pra lembrar os guardas de transito e os guardas municipiais não tem o poder de policia.ok.

Anônimo disse...

Os guardas municipais não vão garantir nem suas próprias seguranças.

sgibadeni disse...

Não entendi porque o anônimo está substimando a guarda municipal; são homens treinados para salvaguardar o patrimonio publico e podem muito bem garantir a segurança em eventos de grande vulto. o que você entende por "PODER DE POLÍCIA" ?

Anônimo disse...

quando tiver na peia nao atianta chorar.kk

Anônimo disse...

Os malas não estão querendo respeitar mais nem a polícia, imaginem guarda civil...