15 de dezembro de 2011

GOLPE FEDERAL: ESCRIVÃO PRENDE FALSOS POLICIAIS FEDERAIS NO SERTÃO CENTRAL.

Nesta manhã o escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, Taylon Ruschel Bezerra, prendeu um casal que se passava por policiais federais. Segundo o policial desde ontem, 14, eles faziam levantamentos alusivos ao funcionamento da Unidade de Segurança Integrada (USI) do Município. Quando se apresentaram na delegacia como delegada e agente da Polícia Federal, o escrivão suspeitou do comportamento deles e exigiu a identidade funcional.

Idelvânia Gomes Batista, que ontem havia completado 25 anos, alegou que não portava a identidade da Polícia Federal. Deivison Oliveira da Silva, 29 anos, alegou a mesma coisa. Eles apresentaram um documento, uma espécie de oficio, com timbre da PF, especificando a visita a Quixeramobim. Para completar a farsa, uma mulher ligou para a delegacia se identificando como outra delegada do mesmo órgão, dizendo que em breve uma comitiva de Fortaleza chegaria àquela cidade.

A dupla recebeu voz de prisão do delegado regional Marcos Sandro de Lira, por usurpação de função pública, porte de documentos falsos e falsidade ideológica. Agora o delegado da Polícia Civil e sua equipe levantam a verdadeira intenção da dupla, vez que a falsa delegada é natural de Campos Sales e seu comparsa nasceu em Quixeramobim. A Polícia acredita que eles pretendiam levantar a quantidade de armas e o efetivo da segurança pública da cidade para a realização de um ataque de grandes proporções.

Em breve, neste blog, mais notícias sobre este caso e amanhã no jornal Diário do Nordeste, a cobertura completa.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: