31 de dezembro de 2011

EM CAMOCIM, CRIANÇA DE 4 ANOS SOFRE ACIDENTE EM BRINQUEDO DE PARQUE E É TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

Uma criança de apenas 4 anos idntificada por Carlos Eduardo, residente no bairro da Rodagem do Lago sofreu um acidente em um brinquedo conhecido por minhocão do parque de diversões Simão Center Parque, localizado na Praça da Matriz. O acidente aconteceu por volta das 20h00 do dia 29.
Segundo informações colhida pela polícia, a criança acompanhada de um adulto, se divertia no brinquedo citado quando veio a cair, sofrendo várias lesões.
Imediatamente a criança foi socorrida para o hospital Murilo Aguiar. Há suspeitas de lesões na coluna de Carlos Eduardo, além de várias lesões pelo corpo. 
O médico plantonista decidiu transferir a criança para Santa Casa de Sobral acompanhado de sua mãe.
Segundo o Sr. Eduardo Cordeiro (proprietário do parque), o operador da máquina, Fernando Almeida, não tinha autorização para deixar a criança entrar no brinquedo, já que a idade mínima para participar é de dez anos.
Os policiais da FTA Motos (CbFélix, Sds Oliveira e Gouveia),atenderam a ocorrência. 
Os procedimentos serão realizados na Delegacia de Camocim na sexta-feira (30), onde serão ouvidos o operador do brinquedo e o proprietário do parque.




Agradecimentos ao Olivando, Colaborador do blog
 CAMOCIM POLÍCIA 24HS

15 comentários:

Anônimo disse...

Esse caso quem que ser apurado com seriedade e punir os culpados.

francisco wilson de oliveira disse...

cada cabeça é uma sentença mas jamais levaria qualquer pessoa da minha familia para fazer uso de qualquer equipamento em qual parque desse estilo haja vista as condições precarias de funcionamento tá na cara embora não sabendo a origem tecnica do acidente mas falando em termos de segurança pois nunca vi qualquer selo tipo inmetro autorizando aqueles brinquedos. Diante disso não faço uso e sugiro que cobrem um alvara de funcionamento com a licença de um orgão fiscalizador atestando tambem não existir riscos de danos aos usuarios.

Anônimo disse...

faço minha as palavras do sr. fco wilson, só acrescento que a culpa maior não é nem so do dono ou operador da máquina e sim dos pais que colocam seus filhos sob risco e agora que aconteceu o pior talvez querem ter razão, garanto q o povo do parque não obrigam ninguém a utilizá-lo não,vão de besta e irresponsável.

Anônimo disse...

Esse parque ñ tem infraestrutura, tá muito velho e se nenhuma condição de segurança, peço que as autoridades de nossa cidade interditem esse bagaço de parque, pq se ñ pode acontecer coisas piores...

Camila disse...

Os responsaveis do parque não deveria pegar culpa n, pois eles concerteza falaram que a criança n podia ir pois é menor de idade, só q como ia um acompanhante(adulto) a responsabilidade tinha que ser do adulto, dai eles deixaram só que o responsavel pela a criança é que tinha que se responsabilizar por algo que podesse vim acontecer pois foi ele que quis levar o bb, aonde ja se viu um menino de 4 aninhos andar em um brinquedo daquele? Mais fica de exemplo para as mães nunca coloque seus filhos em brinquedos quais quer que for pois é muito perigoso ainda mais nesses parque que agente vê as condições que não são lá as melhores. Mais deus vai abençoar esse BB. vai da tudo certo.

Anônimo disse...

As vezes as coisas acontecem por os próprios responsaveis colocam as crianças a disposição do perigo.
Quarta-feira eu fui no minhocão, e tinha uma mulher com um menino de mais ou menos 2 anos, achei uma irresponsabilidade!!!!!!!!!!!
Brinquedo de criança é carrinho, motinha, pulu-pulu, e devem estar em perfeito estado.

Anônimo disse...

Para quem não lembra esse parque ai também é proprietario daquele brinquedo (Surf)que matou uma criança lá na serra grande.

Damilson disse...

e não é que a tarde quando voltava do centro passei por esse brinquedo e apontei a infra estrutura precaria apoiado por calços de madeira sem nenhuma fixação oa solo, se for procurar nem existe alvará de funcionamento e tambem não existe um fiscal pra ver as condições desses brinquedos, agora o pai da criança deve sim procurar seus direitos e meter um processo pesado contra o dono do parque que não oferece nenhum tipo de segurança, vimos acontecer acidentes em são paulo e nunca pensei que ia acontecer em nossa cidade, tragico.

Jeferson Lima disse...

Certo que o parque não tem toda aquela estrutura, mas será que o acompanhante não tinha a consciência de que uma criança daquele tamanho e daquela idade,não teria a capacidade de de se segurar em um brinquedo tão arriscado?

Psi disse...

Concordo plenamente com so comentários de vcs. Esse Parque deveria sofrer pelo menos reformas, que nos dessem a entender pelo menos que os brinquedos estão em perfeito estado. Mais em si tratando do acidente, acho extremamente uma falta de irresponsabilidade tanto pela parte do parque quanto os responsáveis pela crianças, pois um brinquedo desse porte, tem que ser disponível apenas para crianças pelo menos de 10 anos em diante e ainda acommpanhada.

Anônimo disse...

O pessoal do parque ñ tem responsabilidade nenhuma, só devem é pensar no dinheiro q vão arrecadar pois vi uma criança na faixa etaria de 3 anos indo neste brinquedo. porque eles ñ impediram? eles primeiro esperam acontecer algo pra tomarem as providencias. Agora tem um aviso lá no brinquedo crianças acima de 6 anos. depois q aconteceu né.
deveria era ser interditado

Anônimo disse...

Conheco esse park desde q era bb e pelo q sei o proprietario do park e uma pessoa de alta responsabilidade tive a conversar c ele e ele me mostrou toda documentacao necessaria para funcionamento tais como allvara da prefeitura, laudo do corpo de bombeiros, e ainda oq me surpreendeu mais e q eles tem um engenheiro responsavel pela montagem de todos os brinquedos e um laudo do crea onde autoriza o funcionamento do park e ainda disponibilizou para qualquer pessoa q queira ver a documentacao procurasse ele na gerencia! Oq aconteceu foi um acaso a propria baba da gerenciaassumiu q a culpa tinha sido dela pois ela havia colocado a crianca nas pernas! E acerca da crianca ele deu e esta dando total apoio a familia e ele me falou q a crianca se encontra estavel sem nenhuma complicação! E a respeito do comentario da morte no surf na serra n foi o park dele e sim um park de fortaleza de nome park boa vista! Creio q antes de julgarmos o proximo vejamos quem realmente deve ser crucificado!

Anônimo disse...

caro amigos esse park frequenta nossa cidade a mais de 40 anos sempre trazendo diversao e alegria as nossas criancas durante todo esses anos nunca aconteceu nada de sinistro assim como eu muitas pessoas conhecem os proprietarios que sao pessoas simples e muito responsaveis estive informando-me e o que tudo indica nao foi falha do equipamento e sim descuido da moca que tirou a crianca do assento e a colocou nas pernas com o brinquedo em pleno movimento.achu que nao devemos criticar sem realmentesaber da verdade.

Anônimo disse...

Qual o nome dos pais desse menino????

Camocim Polícia24h disse...

NÃO TEMOS ESSA INFORMAÇÃO.