23 de dezembro de 2011

APESAR DA AMEAÇA DE GREVE, COMANDO DA PM PROMETE REFORÇO NAS FESTAS DE FIM DE ANO.

O policiamento será reforçado nas festas de fim de ano em Fortaleza. Segundo Orleando Lima, vice-presidente do Sindiguardas, 235 homens intensificam suas ações nos pontos considerados mais perigosos como a Via Expressa e a avenida Raul Barbosa durante o Natal.
Para a festa de Réveillon, o número de homens nas ruas sobe para 780. Eles estarão divididos por diversos pontos da cidade, principalmente no Aterro da Praia de Iracema, onde o efetivo deve chegar a 319 policiais.

Greve

O reforço policial não está garantido por conta da ameaça de greve da categoria. Segundo Flávio Sabino, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, será dada uma trégua no Natal, mas, no próximo dia 29 de dezembro, acontece uma assembleia geral.
Caso as negociações com o Governo não progridam, os policiais e bombeiros militares podem estar de braços cruzados durante a virada.

Reivindicação

Os militares estão uniformizados com camisetas vermelhas, com frases de protesto estampadas, sobre a reivindicação salarial. Eles reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado.
Segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.
A categoria pede ainda promoção e assistência médica. A reivindicação principal, no entanto, é por melhores condições de trabalho, especialmente reajuste de salários.

Fonte: JANGADIERO
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: