30 de novembro de 2011

BANDIDOS FUZILAM PM APÓS UMA "SAIDINHA" BANCÁRIA.

Militar foi atingido por um tiro de pistola nas costas. Os criminosos estavam em um Corolla. O bando desapareceu
O soldado da Polícia Militar Marcos Aurélio Araújo Braga, 36, foi assassinado, na manhã de ontem, no cruzamento das ruas Monsenhor Salazar e Barros Leal, no bairro São João do Tauape. Ele perseguia dois suspeitos de uma ´saidinha´ bancária contra um homem que havia sacado cerca de R$ 9 mil na agência do Bradesco localizada na Avenida Pontes Vieira.
Os bandidos estavam em uma motocicleta de cor vermelha, entretanto a suspeita é que o tiro tenha sido disparado por comparsas dos assaltantes, que estavam em um Corolla preto.

Baleado
De acordo com as investigações preliminares, o policial militar, lotado na 5ª Companhia do 5ºBPM (Centro), mas que estava à disposição do Pelotão de Motos, encontrava-se, à paisana, nas proximidades do local do assalto quando percebeu a ação criminosa da dupla. O PM, então, teria saído em perseguição aos bandidos da moto, sem perceber que havia outros assaltantes no Corolla.

O tiro que matou o soldado Braga partiu de uma pistola calibre Ponto 40. A cápsula do cartucho deflagrado ficou ao lado do corpo da vítima. O policial militar caiu da motocicleta dele, a Honda de placa HUS-1526, tendo morte imediata. Moradores da área contaram à Polícia que ouviram vários disparos. A suspeita de que Marcos Aurélio Braga teria atirado nos ocupantes da motocicleta não foi descartada pela Polícia.

O perito Roberto Vieira informou que o corpo da vítima apresentava uma perfuração nas costas e outra no tórax. O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Souto, logo que soube da ocorrência, se dirigiu ao local do crime. "As informações são muito desencontradas, mas o nosso comandante geral (coronel Werisleik Ponte Matias) determinou que façamos de tudo para prender esses criminosos. É uma questão de honra para Corporação", disse o oficial.

VÍTIMAS

16
POLICIAIS MILITARES foram assassinados, neste ano, no Estado do Ceará. Apenas um deles estava de serviço ao ser morto. Crime ocorreu no Interior

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

4 comentários:

Anônimo disse...

isso é uma fatalidade!!!muita gente fala dos pms mais não sabem realmente o que eles passam no seu dia a dia .. ai é um triste exemplo que todos os pms tem suas vidas em risco não só a suas mas também de seus familiares !!

Anônimo disse...

vi esta reportagem em primeira mão este policial tambem é do grupo do raio, ele tentou evitar um assalto, saidinha bancaria saiu em perseguição de dois elemento que haviam levado 9000,00reais de uma sra, qualdo abordou os dois quue tambem estavam em uma moto foi alvejado a tiros por elamentos que se encontravam dentro de um carro.

Anônimo disse...

essa retificação é por que sou leitor de cadeira cativa de seu blog

Anônimo disse...

se os bancos se preocupassem mais com as pessoas, já teriam colocado cabines ou algo parecido, nos pés dos caixas, para que os demais não observasem quem estava sacando montantes de dinheiro. talvez com essa medida, muitas vidas teriam sidas poupadas.