30 de novembro de 2011

VEJA VÍDEO: PM CONTINUA ÀS BUSCAS AOS PESCADORES CAMOCINENSES DESAPARECIDOS

MAJOR ASSIS
A polícia Militar do Ceará continua realizando buscas para encontrar os quatro pescadores que estão desaparecidos há quase 10 dias. 
Os quatro pescadores saíram para o mar no dia 12 de novembro e deveriam ter retornado no dia 22 último, mas até agora, ainda não há notícias sobre a embarcação, segundo familiares. 
Segundo a polícia, as buscas vão continuar pelo litoral dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão e não tem data certa para acabar.
A comunidade acionou a Polícia Militar após a demora do retorno de José Ivan Alves de Oliveira, Francisco Eudes da Silva e os irmãos Ivan Torres Ferreira e Gilson Torres Ferreira, que saíram para pescar em um pequeno barco à vela.

Desde domingo as equipes estão sobrevoando a área. Nós estamos colhendo o maior número de informações com familiares e pescadores”, afirmou o Major Assis, comandanteda 3ª CIA/3° BPM da Polícia Militar.
O pai dos dois irmãos, José Silvestre Ferreira, que também é pescador, acredita que só existem duas alternativas e não perde as esperanças. “Ou encontrar vivo ou morto, eu tenho fé em
Deus que encontre na busca”, ressaltou.

Pista

De acordo com a polícia, a única pista até o momento é a tampa de uma caixa de isopor que seria da embarcação desaparecida. “Isso aí configura a princípio que realmente houve uma colisão porque há destroços. Mas sempre seja otimista e acredite que possa haver sobreviventes”, disse o capitão Máximo, do Corpo de Bombeiros.
Segundoa polícia, um corpo que foi encontrado por pescadores no litoral de Parnaíba, Piauí, há nove dias, tem uma grande possibilidade de ser de um dos pescadores.

Fonte: G1 CEARÁ/CAMOCIM POLÍCIA24HS

10 comentários:

Anônimo disse...

espero q econtre vivo esse pescadores pq os familiares estão sofrendo muito...

Anônimo disse...

A Marinha não deveria estar ajudando nas buscas?

Anônimo disse...

Afi, mas nossa agência, não possui uma embarcação de grande porte para buscas "SAR ( Search and Rescue )", bem como, a Capitania dos Portos do Piauí, localizada em Parnaíba.
O nosso Salvamar mais próximo fica sediado em Natal e trazer para estas bandas um Navio Patrulha, ou um rebocador de alto mar, navios de salvamento marítimos de náufragos, é complicado, pela logística desse imenso litoral e disposição de meios.
O correto está sendo feito, pelas aeronave da polícia, agora é rezar e esperar que DEUS ajude essas pessoas.


LEKÃO

Anônimo disse...

Aff Lekão!Com o vasto litoral que temos e o numero de embarcações,o correto não seria a MARINHA ter aqui ou mais proximo daqui um salvamar?E se não fosse possivel a aeronave da PM estar fazendo essas buscas,como ficariam essas familias?Sem ajuda nenhuma?
Estou orando por todos eles.

Anônimo disse...

Também concordo, anônimo.
Por isso, em muita das vezes a "nossa" gloriosa Marinha do Brasil, depende de "embarcações" da marinha mercante, para auxílio e busca.
Nossa própia Agência daquí, não possui militares qualificados e nem meios, o própio Salvamar do Comando do 3º Distrito Naval ( NATAL-RN )já era pra ter mobilizado algum dos meios que citei no comentário anterior, até mesmo um Navio Balizador, que consegue navegar a várias milhas de distância de nossa costa, mas infelizmente, não depende da força de vontade em ajudar e, sim, de outros meios superiores.
Mas como disse, estamos na torcida por esse pessoal, que DEUS ajude à todos.

LEKÃO

Anônimo disse...

Não sei se é verdade LEKÃO,muito menos entendo sobre isso,mas ouvi falar que a GLORIOSA MARINHA DO BRASIL não está fazendo buscas por que a embarcação que está desaparecida era irregular,vc que entende sobre o assunto me responda por favor,isso é possivel?E se for vc acha certo?São 4 vidas,não devem ser consideradas importantes,mesmo o barco sendo irregular?

Anônimo disse...

cer for alta classe ou da borguesia empresários politicos estrangeiros forasteiros já estava todo mundo procurando

Anônimo disse...

ar eshueci o brigado policiais pelas buscas continua. a sociedade a gradece/ anónimo a sima

Anônimo disse...

É obrigação da Marinha fazer essas buscas,não entendo por que não estão ajudando já que é a marinha a responsável por toda a costa brasileira,ou é só por alguns lugares?Quer dizer que nós camocinenses não podemos contar com esse órgão?

Anônimo disse...

Quanto a pergunta do amigo anônimo, em saber se as buscas pelo bote não estavam sendo feitas pela MB (Marinha do Brasil ),devido o mesmo está irregular, respondo aquí com toda sinceridade q tenho; não, até porque, toda embarcação, artesanal, passeio, serviço, entre outras que navegam pela nossa costa e rios, estas mesmas, são merecedoras de um auxílio da MB, só q neste caso, como disse antes, falta uma boa vontade dos superiores, digo aquí, do própio Capitão dos portos da Capitania dos Portos de Fortaleza, que é a Organização mais antiga do nosso estado, em não ter disposto juntamente com o Grupamento Naval do Nordeste, situado em Natal, um Navio patrulha, ou, um Rebocador de Alto Mar, que são os Navios de socorro p/ eventos "SAR".
Gostaria de deixar bem claro, que todos nós podemos contar com a MB, infelizmente, como em toda Instituição, existem os óbices da vida, que atrapalham e dificultam e muito o andamento da boa vontade dos militares que alí servem.
Fica aquí mais uma vez, a esperança ...
LEKÃO