4 de novembro de 2011

FIM DA REBELIÃO NO C.E.M: CERCA DE 60 MENORES IAM FUGIR.

Agora pouco foi dado fim na rebelião que tomava de conta do CEM (Centro Educacional Masculino). Após o comandante Chagas Bisneto juntamente com a Tenente Coronel Júlia Beatriz entrarem para no Centro para dialogar com os menores. O plano da polícia deu certo e eles conseguiram pressionar os detentos.
As primeiras informações davam conta que os menores estavam reinvindicando melhores condições no Centro, mas na verdade o plano era mesmo de fuga. Só que o plano, que era escapar pela cozinha, acabou frustrado.
Tendo um 'cabeça' no comando e com mais 20 menores, após serem descobertos, eles inventaram uma briga para distrair os policiais. Outra tentativa em vão.
Agora está tudo controlado. Todos os infratores estão pelados no pátio, passando pelo rescaldo. O pavilhão onde ocorreu a tentativa de fuga foi o 'B'. Não houve feridos nem mortos. Parte do aparato policial já está indo embora para cuidar de outras diligências pela cidade.




REBELIÃO COM EXPLOSÕES E TIROS

Policiais do RONE foram acionados agora pouco para uma rebelião dentro de um dos pavilhões do CEM (Centro Educacional Masculino), onde estão detidos vários menores infratores de Teresina. Eles estariam ameaçando agentes após uma briga generalizada dentro do local.
A Tropa de Choque também foi acionada e já conseguiu entrar no Centro. As equipes são coordenadas pela Tenente Coronel Júlia Beatriz. Do lado de fora é possivel ouvir explosões, pelo menos cinco até a chegada da nossa reportagem. Dão apoio ainda policiais do Ronda Cidadão.




A tenente deu ordens aos militares que pressionem os internos e saiam da frente do centro para os fundos. São cerca de 70 internos que participam do motim. Ainda não há informações de feridos na ação, porém é possivel ouvir disparos vindos de dentro do centro.
Os adolescentes internos tentan barrar a entrada da polícia com uso de pedras e pedaços de madeira arremessadas pelo muro. Foi pedido aos profissionais da imprensa que se afastassem pelo risco de serem atingido pelo material jogado pelos internos. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão estacionadas do lado de foram do CEM. Existe a suspeita de que colchões foram queimados.





Fonte: 180 Graus
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: