6 de outubro de 2011

MARCOS COÊLHO SE DIZ SURPRESO COM A ATITUDE DO VICE-PREFEITO DE CAMOCIM.

A suposta saída do vice-prefeito de Camocim das fileiras tucanas está causando turbulência no partido. Segundo informações obtidas pelo blog, Chiquinho do Peixe esteve na convenção do Partido Progressista (PP), realizada na última sexta-feira (30), e lá foi apresentado, pelo   Prefeito Chico Vaulino e Deputado Federal Padre Zé, Presidente Estadual do PP, como pré-candidato do partido ao cargo de prefeito em 2012. Acontece que essa troca ocorreu sem o conhecimento oficial do PSDB.
Diante disso, Marcos Coêlho, Secretário do partido em Camocim, em entrevista ao radialista Zezinho Silva, na tarde de quarta-feira (05), um dia após a publicação da notícia da "virada" no Camocim Online, disse que não entendia o que estava acontecendo, mesmo porque não havia motivo alguma para a saída de Chiquinho do Peixe, ainda mais dessa forma. 

O mais curioso, segundo o próprio Marcos Coêlho, é que Chiquinho do Peixe teria ido até sua casa, e lá disse que fez tudo sem saber das consequências, que quando pensou que não, já estava conversando com o Padre  Zé e assinando alguns documentos. Marcos Coêlho disse ainda que não há motivo para polêmica, pois nada partiu dele ou do partido, que tudo foi uma decisão unilateral, ou seja, de Chiquinho do Peixe, sem consultar o partido. 
Fez ainda questão de lembrar que o PSDB em Camocim vem sendo leal ao prefeito desde que iniciaram a parceria, na primeira eleição, ainda em 2004. Aliás, remexendo o baú, encontramos uma foto que mostra bem isso. Trata-se de um comício na praça da rodoviária, durante a campanha para reeleição de Chico Vaulino, onde está presente a cúpula tucana da época, como o próprio Marcos Coêlho, o Deputado Gony Arruda e Carlos Matos, presidente do partido à época, entre outros figurões. 

Mesmo ressaltando tudo isso, Marcos disse que, se Chiquinho do Peixe realmente sair do PSDB, por lei o partido tem o direito de requerer seu cargo de vice, o que também pode acarretar sua inelegibilidade por até 8 anos. Fez questão de afirmar que, mesmo que o pedido não parta do partido, certamente o Ministério Público irá fazê-lo, pois estaria ferindo a lei eleitoral. 
Quem ratificou tudo que foi dito por Marcos Coêlho, em entrevista concedida ao Camocim Online, foi o Presidente do Diretório Municipal do PSDB, Marcelo do SESP, Segundo Marcelo, o PSDB tem nomes como Chiquinho do Peixe e Marcos Coêlho, que podem muito bem representar o partido numa provável candidatura a Prefeito, o que torna sem lógica a ida para outro partido, mesmo que esse seja o de um aliado como o PP.
Fonte: Camocim online

3 comentários:

Edirlessandro disse...

Como Marcos Coêlho(advogado),irá absorver esse golpe dos CHICOS?

Luís disse...

Um verdadeira trairagem o que fizeram com o PSDB local. A administração não pode fechar os olhos e esquecer tudo que o PSDB do Dr. Marcos Coêlho (tantos outros) fez pelo os que estão no poder.

Anônimo disse...

CHIQUIM DO PEIXE PODE TER SE DADO MAL NESTA ESCOLHA, A FACA É DE DOIS GUMES. PRESTA A TENÇÃO CHICO (O DO PEIXE).