22 de outubro de 2011

INTRIGANTE: O FANTASMA DA DEMOCRATA DE CAMOCIM.

Nunca fui de acreditar em fantasmas, mas já tinha ouvido falar por vigilantes noturno que são meus amigos e q trabalham na Fábrica Democrata de aparições de um espirito de uma criança que assombra os setores da industria durante a madrugada, sempre achei q era mais uma das histórias imaginárias contadas por vigias, mas depois q vi essa foto tirada por uma das funcionarias em um momento de descontração, fiquei um pouco abalado, pois a primeira vista ñ se percebe nada mas depois da foto ampliada dá pra notar no canto direito a imagem de uma criança. 

FUNCIONÁRIOS DESCONTRAÍDOS SENDO FOTOGRAFADOS.
IMAGEM DE UM SUPOSTO FANTASMA DE UMA CRIANÇA.
Observe bem a foto e tire suas conclusões.

Fonte: JrBlack6/Youtube 
Colaborador: GM Marcos
CAMOCIM POLÍCIA24HS



106 comentários:

alguem mais velho disse...

este predio da fabrica e muito antigo quanqo eu era criança ja existia este predio por tras existia um campo de futebol segundo algumas pessoas mais antiga la existian um cemiterio em baixo de um cajuiro que ficava nos fundos do predio antigo isto a cerca de 35 anos atras

Raimundo Santos. disse...

Não sou muito de acreditar nessas coisas, mais também não duvido.

fabio.souza06@hotmail.com disse...

Uma montagem perfeita, sei fazer este tipo de brincadeira também.

Nice... disse...

Realmente é mesmo intrigante. Pode ser uma montagem, como também pode não ser. O fascínio está aí, na dúvida, na possibilidade de ser realmente verídico.
Gostei muito do 1º comentário e confesso que me deixou mais intrigada ainda.

lucas alcantara disse...

Um psicólogo especializado em "desvendar cientificamente" relatos de assombrações lançou um blog na internet para coletar imagens de supostas aparições de fantasmas pelo mundo.

O site do britânico Richard Wiseman pede aos visitantes que enviem fotos e também que comentem sobre as imagens enviadas pelos outros. O projeto serve como preparação de uma apresentação que Wiseman fará em abril no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo para falar sobre "a ciência dos fantasmas".

A intenção dele é buscar explicações científicas para as imagens. Os visitantes do site são convidados a enviar seus comentários sobre cada foto e votar se acham que o fantasma na imagem é "genuíno", "falso" ou "incerto".

Mais de cem mil pessoas acessaram o site somente na primeira semana e Wiseman já recebeu centenas de imagens mostrando supostas aparições fantasmagóricas.

A maioria das imagens mostra o que parecem ser rostos de pessoas ou manchas inexplicáveis. Segundo Wiseman, muitas dessas aparições podem ser explicadas por truques de luz e pelo fato de que o cérebro humano está programado para reconhecer rostos mesmo onde eles estão apenas sugeridos.

Para o psicólogo, da Universidade de Hertfordshire, o projeto já lançou um debate nacional entre céticos e crentes em fantasmas.

Wiseman diz se enquadrar entre os céticos, mas diz estar realizando seu projeto sem nenhuma ideia pré-concebida sobre o assunto. Ele afirma que as imagens normalmente têm uma explicação racional, mas admite que algumas das fotos que recebeu são desafiadoras.

Entre as fotos recebidas por ele, estão uma que mostra uma figura sem cabeça num suposto uniforme militar, cujo autor acredita ser o fantasma de um soldado, mas que Wiseman credita a uma dupla exposição.

Outras imagens incluem uma suposta pessoa numa janela gradeada de um castelo, objetos translúcidos em diferentes situações e reflexos de luz inexplicáveis.

Redação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou amigo de um dos vigia da Democrata e ele realmente já havia falado de um fantasma de uma criança que de vez em quando aparecia na madrugada.

Anônimo disse...

realmente e chocante inacreditavel!Nao sou muito de acreditar em fantasama ou coisas parecidas mais acho que e algum sinal ou algem querendo se comunicar nao crei nisso so uma ipose mesmo mais eu achei isso chocante!

Anônimo disse...

COMO DIZIA O MUSSUM:AI QUE MEDIZ!!!!!

Bené Notícias disse...

Bem eu até que duvidava dessas coisas,agotenho q acreditar por ver q tudo isto está acontecendo realmente.

burro nada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Domilson disse...

JÁ TRABALHEI POR CINCO ANOS NA DEMOCRATA CALÇADOS E SEMPRE OUVI FALAR NO FANTASMA DESSA CRIANÇA QUE ASSOMBRAVA PRINCIPALMENTE OS VIGIAS DURANTE A NADRUGADA.

Anônimo disse...

Eu ja vi varias vezes fantasma qdo criança acredito sim..

Anônimo disse...

quem não tem DEUS em sua vida passa a acreditar em qualquer bobagem q convem.

Diêgo disse...

Observa-se que a criança está vestida com roupas antigas, da década de 60, 70 não sei. Pena que não dá pra ver o rostinho dela.

adaiana disse...

Quero dizer que não sou especialista nem algo do genero mas acredito que esta criança seja uma menina e provavelmente não tenha conseguido "descansar em paz"... ouvi comentarios que essa menina tenha sido irmã de um dos empregados da tal fabrica gostaria de saber se este fato realmente seria veridico atraves de comentarios de pessoas.

Anônimo disse...

Nem acredito, nem desacredito, mas gostaria de saber mais sobre a origem dessa foto.

Nenê disse...

Passei agora a pouco em frente a Fábrica e vi o vigia do lado de fora, acho que o bichim deve tá é com medo. rsssssssssssssss...

blog de fofocas disse...

eu sabia que existia fatasma ai que diver

Anônimo disse...

rapaz, o menino ta é experimentado o sapato da fabrica, presta atençao ai pessoal!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk!
Ótima essa, o menino experimentando o sapato!!! Já pensou se ele gosta e faz propaganda...o q vai surgir de fantasma experimentando sapato nessa fabrica.
Falando serio, a Bíblia fala q devemos temer o vivos...depois da morte segue-se o juízo.
Acredito mais em demônios q em fantasmas...

Anônimo disse...

Não tem nada de assombrado. Preste bem atenção, vocês não acham ele fofinho?

Spartakus disse...

Flávio, não é por nada não, mais eu acho que já vi uma foto antiga (preto e branco) no face book do Cabeção (Tadeu Nogueira)idêntica a essa. E agora se é ele? Eu hein?

alysson disse...

manda pro fantastico , lá eles descobrirão se é verdade ou mentira .

Kardecista disse...

Infelizmente existe pessoas que brincam com coisas séria. A criança da foto pode está sofrendo, querendo desencarnar deste plano para o outro e algo está a impedindo. Na realidade ela pode está precisando de ajuda. Parem de brincar com coisa séria.

CJ disse...

Siceramente...essa montagem ñ saiu muito bem feita ñ...vamos pelos detalhes...cabeça defeituosa, olha o tamanho dessa orelha, e pq o corpo é tão pequeno em relação as pernas a mão parece mais um pedaço de páu...A resolução do fantasma com os outros objetos ñ batem na qualidade, e outra só para terminar o joelho esquerdo do suposto fantasma aparece fora da perna do calção...Observe com atenção...

Anderson Silva disse...

É uma mesmo uma matéria muito interessante. O que nos fascina é, ainda que remota, a possibilidade de realmente ser um fato verídico. E se for?
Quem é a criança? Em que época ela viveu? Porque ela apareceu na foto escondidinha?
São perguntas que todos gostaria de saber.
Parabéns pela matéria.

Kardecista disse...

Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.

elizangela disse...

Confesso que fiquei bastante assuatada com toda essa história.

Kardecista disse...

No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.

· Todas as Leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.

· O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

· Os Espíritos são seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

· Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem intelectuais e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

· Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

· Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

· Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.

adriano santos fm 98,7 disse...

fiquei arrepiado,meu pai sempre me disse¨de tudo existe no mundo¨....

Camocim Polícia24h disse...

Um abração Adriano Santos, estou aqui no computador mais ligado na FM 98,7

Anônimo disse...

Manda a foto para o fantástico para eles avaliarem.

blog de fofocas disse...

o povo isso ae nao e motagem o home de verde e tie da minha tia i ele tem a foto revelada e tem o fatasma la atras ta.

joyce maria disse...

o povo isso ae nao e montagem nao ta o homem de verde na foto e tie da minha tia ele tem essa foto revela e tem o fatasma ta.

joyce maria disse...

o povo isso ae nao e montagem nao ta o homem de verde na foto e tie da minha tia ele tem essa foto revela e tem o fatasma ta.

Pedregulho ® disse...

Sou muito cético com relação a fantasmas, duentes, fadas, gnomos, demônios e afins. Reconheço que não há nenhuma evidência que apoie a ideia de que existem tais seres.

Existem centenas de fotos espalhadas pela internet de supostos fantasmas ou demônios, muitas intrigantes, outras já de cara dá pra perceber que é uma montagem muito mal feita. Algumas não passam de um fenômeno chamado Pareidolia (pesquisem no google pra se informar mais sobre o fenômeno); que é basicamente "um fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo".

Com relação a foto acima; descartei a possibilidade de ser pareidolia; porque é nitidamente uma imagem de uma pessoa. Há duas possibilidades; montagem, que se for, parabéns pelo autor(está bem feita); ou pode ser algum problema na câmera, não sou perito em fotografia, logo desconheço os fenômenos naturais que podem ocorrer em uma fotografia. Ou quem sabe, os fantasmas existem mesmo! rsrs...

Porém, esta foto não chega nem perto de uma evidência da existência de fantasma; hoje em dia é muito fácil fazer qualquer tipo de manipulação em fotos.

Vale deixar claro que todos têm o direito de crer no que quiserem; eu tolero as crenças. Mas sua vida seria muito melhor se for baseada em fatos; é muito importante aprender a diferenciar ficção de realidade. Boa tarde a todos, passar bem.

Rocha Pedregulho

Pedregulho ® disse...

Lembrei que existe aplicativo gratuito pra iPhone que se chama Ghost Capture; o aplicativo permite colocar a imagem de um "fantasma" transparente no lugar e posição da foto que você quiser. Ironicamente, os autores do programa são a companhia chamada “Ghosts Don’t Exist“, ou “Fantasmas Não Existem“.

Não estou afirmando que a foto é montagem, até porque não tenho como comprovar isso; só citei o aplicativo do iPhone pra que alguns tenham a noção de que é muito fácil colocar um "fantasma" em uma fotografia hoje em dia.

Raul Sales disse...

Conheço esse aplicativo. O efeito fica grosseiro, qualquer um pode perceber a farça, diferente desse foto que na minha opnião é mesmo algo sobrenatural. "Raul Sales"

Pedregulho ® disse...

Raul Sales. No aplicativo há várias ferramentas. Se a montagem vai ficar muito grosseira ou não, depende da criatividade da pessoa que vai faze-la.

Há montagens que ficar muito boas; um exemplo é essa aqui, que foi feita no aplicativo: http://migre.me/5YxP2

Esta imagem enganou muita gente.

Pedregulho ® disse...

Raul Sales. O aplicativo é famoso pelo fato de ser bem fácil de manipular e por conta da perfeição das montagens. Será que estamos falando do mesmo aplicativo? Bem, creio que não.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk tem alguem se aventurando em photoshop por aí.

roberto disse...

eu acho que se existisse fantasma eles apareceriam sem roupa porque quem morre é a pessoa e nao a roupa, entao se esse menino fosse um fantasma era pra ele estar sem roupa.

arlindo disse...

é trabalho de algum iniciante de photoshop´o pior é que tem gente que fica com medo e com certez o cara ta rachando de rir da cara de voces.

julio santos disse...

ja vi montagens melhores que essa aí se voces quiserem eu faço uma melhorzinha só que eu coloco uma gata da playboy no lugar desse muleque.

juliano mendes disse...

bem eu uma vez tirei uma foto da minha familia na hora que tirei nao vi nada estranho mas quando fui olhar no computador que eu aproximei bem ví o rosto de uma criança bem longe, fiquei com medo e pensei meu deus essa criança deve estar sofrendo porque ainda permanece nesse mundo, mas entao aproximei a foto mais ainda e ví que era uma cabeça de boneca que tinham jogado fora. é grande fantasma

Robson rubio disse...

olha se essa foto fosse nos anos 70 ou 80 poderia até enganar as pessoas, mas nos dias de hoje que até uma criança sabe mexer em computador ainda tem gente que acredita nessas montagens mal-feitas áaaa tenha santa paciencia. meu neto de 5 anos sabe fazer montagem até em vídeo.

Raul de granja ceará disse...

acho que os camocinenses ainda nao sabem o que é photoshop, estao bem atrasados vocês camocinenses ein. vocês ainda usam maquina de escrever?

Domingos santos disse...

eu ja trabalhei na democrata e um dia tive que ir pegar uma coisa la dentro quando nao tinha ninguem e o vigia disse pra eu ter cuidado e eu falei cuidado com o que nao tem ninguem aí hoje, ele sorriu e respondeu vc é que pensa se vc tem coragem de entrar aí sozinho vá em frente, quando coloquei os pés dentro aquele silencio total e veio um vento na minha cara eu corrí de medo e disse pro vigia deixa que eu venho segunda pegar o que eu deixei aí.

Geraldo disse...

fantasma??? que fantasma eu nao ví nada, na hora que abri a foto eu fiquei olhando foi pra gatinha do meio da foto que linda ela. e o povo ainda querendo olhar fantasma.

MIRELLA disse...

MIRELLA TRABALHO NA DEMOCRATA HA 13 ANOS NUNCA OUVIE FALAR DE FANTASMA

MIRENE disse...

MIRENE ACREDITAR OU NAO FICO CALADA POS HA MUITO MISTERIO ENTRE O CEU E ATERRA DUVIDAR PRA q

MIRENE disse...

MIRENE ACREDITAR OU NAO FICO CALADA HA MUITO MISTERIO ENTRE O CÉU E A TERRA

Leonardo Aguiar disse...

O deconhecido e a curiosidade nos atrai. Sabemos que o sobrenatural existe.
Moro no bairro Olinda há bastante tempo e já ouvi uma história contada por meu avô que foi um dos primeiros funcionários da antiga Cibrazém, que funcionava naquelas dependências. Ele sempre nos contava acontecimentos estranhos que ocorriam ali, geralmente na madrugada. Contava que os funcionários da época apostavam quem teria coragem de pegar água tarde da noite no chafariz que ali existia. Todos tinham receio devido um fantasma de um menino que assombravam todos que se atreviam a pegar água naquele chafariz local. Portanto, essa história desse fantasma não é recente, já é bastante antiga.
Por último, ouvi da boca de um operário que trabalhou na fábrica no período noturno que eram constantes nesse horário, as aparições cobrenaturais.
Não gosto de brincar com essas coisas, costumo respeitá-las.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã Filosofia."

EMILLY disse...

EMILLY FILHA DA MIRELLA QANDO OUVIE FALAR DESTE FANTASMA EU NAO ACREDETEI MAS QANDO O VIE A FOTO ASSIN EU ACREDITEI

lucas alcantara disse...

ou palhaço de granja (raul) quando vc for se referir a algo nao englobe todo mundo.pois aqui em camocim eu lhe garanto que tem pessoas super inteligentes que sao capazes de criar e um computador....palhaço atrasado e sua cidade que nao sabem nem o que e uma(escola)

Raul de granja ceará disse...

calma seu (lucas alcantara) será que foi você que fez essa montagem medíocre demorou quantas horas pra fazer essa coisinha aí? será que voce sabe ao menos ligar um computador? kkkkkkkkkk

Raul de granja ceará disse...

seu (lucas alcantara) pessoas super inteligentes aí em camocim kkkkk ta de brincadeira comigo né seu alcantara uma montagem de brincadeira dessa e tem gente falando até que o menino ta sofrendo que ele esta na terra porque nao sabe que morreu e blá blá blá, sinceramente seu lucas pessoas que falam essas coisas não são inteligentes não viu.

Anônimo disse...

Falou a voz da verdade, Raul de Granja, o pior IDH do Ceará. Sabe o que é isso Raul de Granja.

Anônimo disse...

e isso e verdade mais fica a duvida eu acredito!!!!!!!

Minelvino disse...

ei senhor blogueiro porque o senhor nao liberou meu comentario por acaso foi o senhor que fez essa montagem pra ficar rindo da cara dos bestas que acreditam nessas bobagens. cuidado se nao eu desmascaro as suas falcatruas.

Minelvino disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Raul de granja ceará disse...

eu adoro rir da cara de gente besta como voces aí de camocim que acreditam até nessa tal onda gigante quando voces falam dessa onda aqui em granja agente morre de rir da cara de voces kkkkkk o que vai vir depois dessa onda? será um cachorro mutante? kkkkk

lucas alcantara disse...

ou palhaço eu nao descordo da opiniao de ninguem principalmente quando envolve religiao eu sei que isso pode ser uma montagem mais ja analisei a foto de todos os angulos e constatei que o fato e veridico.para sua informaçao camocim tem a honra de ser uma das poucas cidades do ceara a ter uma escola tecnica.voce sabe pelo menos o que e isso pois ai em granja eu acho que nao tem.....

lucas alcantara disse...

ei tire suas conclusoes e para de falar bestera(A pergunta é simples e directa!

Estou a tentar perceber, porque motivo a maioria das pessoas diz acreditar em Deus, mas mostram-se descrentes em relação à existência de fantasmas?

Um exemplo; porque é que os católicos acreditam na Senhora de Fátima? Segundo consta, também foi uma aparição! Ela já estava morta quando apareceu não era?!

O que acham? Gostava de entender.

mysterium coniunctionis:
Olá!
Antes de dar a minha opinião permitam algumas consideraçoes ao post inicial.

Digo desde já que não opino como catolico mas como conhecedor das religiões.

1-O catolicismo como um dos herdeiros da religião judaica aceita a ideia de espiritos dos mortos,vulgo fantasmas.
Existe inclusivé uma passagem no A.testamento que um dos chefes hebreus antes de uma batalha consultou a bruxa de Hendor para invocar o fantasma de um antigo profeta para indagar que sentido teria determinada batlha.
Quem conhecer a mistica judaica conhecida por Qabalah sabe que essa crença é parte integrante para a sua compreenção.


2-Já no novo testamento,exemplos de aparcimentos e posseção por espiritos não faltam,ver os sinopticos.

3-conheço pessoas que por uma questão de "modernismo"não acreditam em fantasmas,só que no momento X acreditam em tudo e mais alguma coisa.
São seguidores do Senso Comum.


A religião catolica numca aceitou de forma ingenua a aparição de fantasmas pelo facto de o mesmo,estar ainda hoje a ligada a franjas sectáias como o paganismo e certas correntes hereticas.

Quanto a Maria,ela não morreu,segundo as tradiçoes cristãs mas subiu ao Ceu.
Inclusivé há um feriado conhecido por ascenção de Maria creio em 15 de agosto

Ah, então lamento a minha falta de informação, tinha na ideia que a Senhora de Fátima tinha falecido!

Mas ok, não consigo evitar a ironia e atrevo-me a afirmar que faz todo o sentido ela ter subido aos céus! Não, não faz.

Alguns dos comentários do mysterium coniunctionis realmente evidenciam a minha tese ao ponto de considerar um autentico paradoxo o facto das pessoas acreditarem em Deus, ou num ser superior, e mesmo com todas as referencias a espíritos e a aparições que são faladas na bíblia, ainda assim não acreditarem nos fantasmas.

Afinal, não existem mais pessoas cépticas do que crentes no paranormal?
Então não é verdade que muitas não acreditam em fantasmas e que ainda gozam connosco por acreditarmos? Mas que se lhes perguntarmos se acreditam em Deus a sua resposta é afirmativa!

Porque razão um médium é considerado louco por muitos? Afinal faz mais sentido que a Senhora de Fátima tenha subido aos céus e posteriormente aparecido a 3 pastorinhos?

No fundo, Deus não deveria também pertencer aos fenómenos paranormais? Ou já se provou cientificamente a existência de Deus e por isso é aceitável acreditarmos nele?

Desculpem-me mas isto faz-me uma enorme confusão.

white92:
IceBurn, concordo plenamente com as questões que levantas neste último post que colocaste..

Mas quando falamos de Deus, uns falam no Deus que conhecem da religião.. Outros de outro tipo de Deus.. etc..

Eu intendo Deus como a causa do Universo (tudo!) e depois coloco a questão.. Mas então qual é a causa da causa da existência de tudo?

Mas isto sobretudo é uma questão de modas porque a maioria das pessoas apoia-se no senso comum afim de fundamentar as suas crenças..

Mas se acham tão ridícula a existência de fantasmas/espíritos que interagem com nós.. Não será tão ridículo como acreditar na aparição de N. Senhora de Fátima? Mas cada um possuí as suas crenças e é incorrecto fazermos juízo delas.


Cumps.

IceBurn:
Citação de: white92 em Abril 26, 2009, 15:13:07

Mas cada um possuí as suas crenças e é incorrecto fazermos juízo delas.)
aqui e duas opinioes que podem explicar esse fatos....

Anônimo disse...

o Raul não sei da onde vc fala como se vc fosse a pessoa mais inteligente do mundo,e acho que vc ta atrsado ingual o lugar que vc mora!!!!!

Pedregulho ® disse...

Soube por meio de alguns amigos que alguns funcionários estão até com medo de ir ao banheiro por conta do suposto "fantasma". Pessoal, pra que isto?!

Há vários indícios de que fantasmas não existem, e definitivamente; eu afirmo, fantasmas não existem; e no fundo, sabemos disto. Isso é coisa de textos antigos e filmes de terror, é pura ficção. Acordem, não estamos na Idade Média, onde seres mitológicos assombravam as pessoas.

Ou caso contrário; seria interessante entrevistar o tal fantasma; daria uma boa matéria para o blog. rs...

marcos disse...

gostaria q esses caras q se dizem ser mentiras fazer montagem pra nós ver.acredito q essas pessoas ñ são capazes de fazer esses tipos de montagem pq conheço todas.

Raul de granja ceará disse...

quer dizer que pra analizar uma montagem besta dessas precisa de uma escola tecnica é pra isso que uma escola dessas aí funciona? nalizar coisas de photoshop? belo aproveitamento pra essa escola ein. e outra seu alcantara voce se orgulha muito dessa escola profissional com certeza vc é aluno mas quando vc sair vc vai ter emprego aí em camocim? a situaço que vejo aí é precária pra emprego viu.

Raul de granja ceará disse...

eu ja fiz montagens mas quando eu coloco aqui o moderador nao posta o link. voces sabem o que é link né? essa eu nao vou explicar não.

lucas alcantara disse...

tu e um idiota mesmo ne cara....essas bestera toda que tu fala de computaçao todo mundo sabe o que e ate meu irmao de 6 anos.....isso prova que tu e um palhaço que nao etende nada de computador.....Se você usa um computador desktop, já deve saber que não existe uma parte única chamada "computador". Um computador é, na verdade, um sistema de muitas partes funcionando em conjunto. As partes físicas, que você pode ver e tocar, são denominadas coletivamente hardware. O software, por outro lado, se refere às instruções (ou programas) que dizem ao hardware o que fazer.ver se tu etende pelo menos sobre isso dai....

Anônimo disse...

Que tal todos nos ir ao local para para tira as nossa dúvidas pq nauqdo aparece uma,duas vezes sempre continua aprecendo.

Neide disse...

Não sei se é verdade, mais há comentários que a produção industrial da Democrata caiu e muito devido a falta de concentração dos funcionários, já que não se fala em outro assunto até durante o horário de trabalho.

alguem mais velho disse...

olha seu raul de granja voce e um tremendo de um indiota quando for falar de camocim e da populaçao da quela cidade primeiro olha para a tua cidade olha para as belezas que camocim tem e olha para as tuas costas que tu vai ver a beleza que tua cidade tem sor favela e buracos nas ruas tem muitas pessoas que reside nesta cidade que sao cidadao mais tu e um tremendo de um palhaço

alguem mais velho disse...

olhem voceis que sabem muito de computaçao falam muitas coisas a respeito de montagem parabens para voceis mais nao brinquem com coisa cerias que vem de outro seres.eu ja preseciei coisa quase deste tipo la no distrito de guriu algum tempo atras nao so eu estava no momento esta eu e mais dois companheiro de trabalho.

Anônimo disse...

o tal de raul se aqui em camocim nao tem emprego para as pessoa ,imagine granja que tem o pior IDH do ceara?????

Raul de granja ceará disse...

aí tambem tem favelas a tal da olinda que é igual o inferno ouvi falar que o prefeito de voces so sabe fazer praça pros desempregados de camocim ficarem sentados sem fazer nada. entao antes de falar da minha granja olhem pros defeitos de voces aí.

Raul de granja ceará disse...

aí tambem tem favelas a tal da olinda que é igual o inferno ouvi falar que o prefeito de voces so sabe fazer praça pros desempregados de camocim ficarem sentados sem fazer nada. entao antes de falar da minha granja olhem pros defeitos de voces aí.

Raul de granja ceará disse...

aí tambem tem favelas a tal da olinda que é igual o inferno ouvi falar que o prefeito de voces so sabe fazer praça pros desempregados de camocim ficarem sentados sem fazer nada. entao antes de falar da minha granja olhem pros defeitos de voces aí.

Raul de granja ceará disse...

aí tambem tem favelas a tal da olinda que é igual o inferno ouvi falar que o prefeito de voces so sabe fazer praça pros desempregados de camocim ficarem sentados sem fazer nada. entao antes de falar da minha granja olhem pros defeitos de voces aí.

Gab disse...

Muito assustador a figura desse menino fantasma. fiquei assombrada.
Mais me diz aí Raul, naGranja já chegou a Coca-cola.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alguem mais velho disse...

raul tu e tao atrazado quanto a tua granja olha para a cidade de camocim e olha para a tua cidade agente sor fala quando agente ver ou tem certesa.raul nao va pelo o que os outros falam,seu atrasado

Anônimo disse...

como vc é inteligente postar o mesmo comentario 4vezes!!!!!
pelo menos o prefeito faz praça,o de vcs o qeu ele faz pra ter o pior IDH????

Raul de granja ceará disse...

camocinenses só falta voces dizer que esse muleque na foto é o gasparzinho é só o que ta faltando mesmo

Anônimo disse...

é, rauzão de Granja, vc se deu mal nos comentários meu chapa, também sou de Granja, mas não discordo dos comentarios de Camocim, Granja realmente tá só o rombo, igual seu cerebro Raul, kkkkkk sim, morro de vontade de conhecer a coca-cola e nessa Granja não chega nunca, kkkkkkkkkkkkk enquanto isso vou tomando água do gangorra kkkkkkkkk

Anônimo disse...

raul tua granja e um exemplo de atraso,de gente que se acha a ultima coca-cola do deserto,que nao tem nada e sao um bando de alienados politicos.

Raul de granja ceará disse...

é mesmo e camocim ta muito desenvolvido mesmo né todo mundo indo embora pra capital ou outros estados porque aí nao tem emprego aí só vai ficar os velhos. e voce anonimo bota teu nome seu covarde e se tu nao gosta da granja se manda cai fora. ou entao vai pro camocim que tu tanto gosta que tem praia mas emprego que é bom nao tem, grande coisa ter praia e nao ter dinheiro no bolso pra gastar. ouvi falar que aí em camocim no tempo da eleiçao os alienados politicos ficam gritando e batendo em latas secas no meio da rua com as roupas rasgadas e sujas segurando cabeças de peixe e depois nós é que somos alienados politicos kkkkkkkkkkkkkkk
e voce anonimo covarde bota teu nome e se tu nao gosta da nossa granja eu pago um carro de mudança pra tu ir embora pra camocim.

Raul de granja ceará disse...

é mesmo e camocim ta muito desenvolvido mesmo né todo mundo indo embora pra capital ou outros estados porque aí nao tem emprego aí só vai ficar os velhos. e voce anonimo bota teu nome seu covarde e se tu nao gosta da granja se manda cai fora. ou entao vai pro camocim que tu tanto gosta que tem praia mas emprego que é bom nao tem, grande coisa ter praia e nao ter dinheiro no bolso pra gastar. ouvi falar que aí em camocim no tempo da eleiçao os alienados politicos ficam gritando e batendo em latas secas no meio da rua com as roupas rasgadas e sujas segurando cabeças de peixe e depois nós é que somos alienados politicos kkkkkkkkkkkkkkk
e voce anonimo covarde bota teu nome e se tu nao gosta da nossa granja eu pago um carro de mudança pra tu ir embora pra camocim.

Raul de granja ceará disse...

a tal da olinda ta igual o morro do alemao os bandidos corendo prum lado e pro outro, é a situaçao ta boa aí né voces tem praia né uhmm.

Raul de granja ceará disse...

a tal da olinda ta igual o morro do alemao os bandidos corendo prum lado e pro outro, é a situaçao ta boa aí né voces tem praia né uhmm.

Raul de granja ceará disse...

a tal da olinda ta igual o morro do alemao os bandidos corendo prum lado e pro outro, é a situaçao ta boa aí né voces tem praia né uhmm.

Raul de granja ceará disse...

acho que esse tal Raul tem inveja de camocim das nossas belezas

Raul de granja ceará disse...

acho que esse tal Raul tem inveja de camocim das nossas belezas

Raul de granja ceará disse...

voces so sabem falar isso é

Raul de granja ceará disse...

voces so sabem falar isso é

Professor de Granja e que ama Granja disse...

Saiu no "Jornal Hoje":
" A cidade de Granja no Ceará tem o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado do Ceará e um dos piores do Brasil, se destaca pela política do Coronelismo em que uma única família monopoliza o poder por mais de meio século"
Pois é Raul, são as estatísticas, e isso porque a Sandra Anhenberg (jornalista)não sabe que a miserável cidade de Granja está no topo da lista em pelo menos um requisito: Granja tem a honra de ser a cidade que tem os maiores traficantes da região, distribuindo diretamante de suas dezenas de favelas, drogas para toda região Norte do Estado. Olha aí macho véi, tão podendo, hein!
Como nos morros cariocas, de vez em quanto matam um traficante, tô metindo?
Pois é Raul, não tem comparação!
E a coca-cola que é bom nada!

Anônimo disse...

qual teu nome verdadeiro?e raul?vc e muito falador aprenda a respeitar,e quando ai em granja teve a enchente o que vcs diziam ?
"os mais velhos cotam que a torre da igreja ia ser cama de baleia".kkkk poe teu nome verdadeiro,vc s e uma vergonha para os granjenses

Anônimo disse...

Vejam todos que o fantasminha está apenas com um sapato. Não acham coincidencia ele estar aparecendo justo na fábrica Democrata? Façam logo o outro sapato pra ele ir embora!!!

Raul de granja ceará disse...

meu nome verdadeiro é Raul e o seu qual é anônimo? você é pagâo? seu covarde bota teu nome quero saber porque minha proposta ainda tá de pé se tu gosta tanto de camocim eu pago um carro pra fazer tua mudança.

Anônimo disse...

meu nome de pia e ricardo,covarde pq?pq vc se acha o machao e fazendo isso vou ficar com medo de vc,vc e como os outros granjense come ovo e arrota caviar,tu mal tem dinheiro para pagar tuas contas imagine fretar um carro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Queridos amigos e comentaristas do blog, vou relatar aqui um fato que ocorreu comigo. Segundo a Bíblia uma pessoa que morre segue o juízo, ou seja, o espírito não pode voltar à terra para mais nada.

O que essas aparições são segundo a Bíblia são espíritos maus, espíritos diferentes dos nossos.

Minha história é a seguinte: Sou evangélico há 4 anos e 2 anos depois de minha conversão houve meu batismo, e foi nesse dia que algo muito esquisito aconteceu. Fomos em um número de 7 pessoas para a praia do farol para sermos batizado mas ao chegarmos lá vimos que a praia não estava boa para realizar o batismo, daí resolvemos ir ao Hotel do Parcele nas Barreiras para falar com alguém para tentar fazer o batismo na piscina do hotel. Ao chegarmos chamamos, chamamos e ninguém apareceu, vimos que o portão não estava trancado com cadeado, apenas os ferrolhos estavam fechados. Alguns irmãos entraram e foram para o restaurante ver se tinha alguém por lá, enquanto eu me dirigi a uma porta de vidro, acho que é a recepção, enquanto eu andava em direção à porta vi uma criança de pé olhando para nós, tomei um susto mas continuei, quando ela viu que eu a vi correu para se esconder, foi tudo muito rápido. A criança era uma menina de de cabelos longos e pele clara e estava somente de calcinha(talvez um biquine)fui até a porta e olhei através do vidro, chamei, chamei, mas não apareceu ninguém; o pastor se aproximou e disse; não tem ninguém aqui, vamos embora. Eu disse: pastor tem gente aqui sim, eu vi uma criança aqui na porta pelo lado de dentro e quando ela me viu correu. Ele me olhou com uma cara de assombro e disse: Tu tem certesa que viu? eu respondi: Claro pastor! Daí os irmão que foram até o restaurante voltaram dizendo que não havia ninguém, que procuraram em todo canto lá por dentro e ninguém foi encontrado.

Daí o pastor me olhou e disse: Você sabe que já morreu uma menina afogada aqui na piscina? Eu respondi que não, pois fazia algum tempo que morava em fortaleza e não sabia desse ocorrido. Fiquei muito assustado com aquilo que vi.

Saimos dali e fomos à AABB, chegando lá o pastor falou com o encarregado e pediu autorização para fazer o batismo na piscina e ele permitiu.

Até hoje eu tenho na minha mente a visão que vi naquele dia. Desse dia em diante passei a ter a certesa de que quando a Bíblia fala que esses espíritos podem se tranformar até em anjo de luz para enganar, é a mais pura verdade.

Tem outros fatos curiosos que aconteceu comigo antes desse, mas neles não cheguei a ver o espírito. Conto em outra oportunidade.

Anônimo disse...

eu acho que esse menino ai ta e procurando o sapato dele, coincidencia ele aparecer justamente na democrata ne. acho que vcs devem colocar um monte de sapato pra ele escolher logo o dele e ir embora.
Idiota da granja, ve se estuda, vc foi infeliz no comentario.

Anônimo disse...

ei vcs sabem dizer se o menino fantasma já achou o sapato dele, hoje tá tendo feira de sapatos da democrata, né? quem sabe ele já achou o dele.Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

@CJardel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Igor silva alexandre disse...

Nossa..kkkkkkkkkk
Fantasma dos,sapatos...q mico
Alô fabio verissimo...