18 de outubro de 2011

CID GOMES GARANTE QUE VAI SE REUNIR COM POLICIAIS EM GREVE.

Em conversa com representantes do sindicato dos policiais civis do Ceará (Sinpoci) na noite desta segunda-feira (17), o governador Cid Gomes (PSB) garantiu à categoria que irá recebê-los para uma reunião de negociações. “Marquem uma reunião com o coronel Bezerra (referindo-se ao secretário de segurança pública) que eu prometo que recebo”, afirmou Cid Gomes durante conversa com os policiais. O encontro ocorreu após a inauguração da nova delegacia da Polícia Civil no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.
Os grevistas não se manifestaram durante a cerimônia de entrega do novo prédio, mas permaneceram apenas com uma faixa de protesto levantada. “Nosso manifesto é calado porque o governador também ficou em silêncio e não nos recebeu durante os 72 dias de suspensão da greve”, disse a presidente do Sinpoci, Inês Romero. A presidente alegou ainda que a categoria suspendeu a paralisação a pedido do governador que interveio no Ministério Público, mas ainda não recebeu uma proposta concreta do governo.




Após discursar, o governador foi, acompanhado do secretário de segurança, Coronel Francisco Bezerra, ao encontro dos policiais civis em greve, com quem conversou sobre as reivindicações da categoria. Foi solicitada ainda a realização de concurso público para inspetores. A questão foi também garantida pelo secretário de segurança pública, que assegurou a divulgação do edital até dezembro deste ano.
Reivindicações
Os policiais civis do Estado do Ceará decidiram em assembleia na sexta-feira (14) retomar a greve, suspensa em 3 de outubro. Os sindicalistas exigem que o salário de um policial seja o equivalente a 60% do salário de delegado. Atualmente, o salário do policial representa 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado argumenta que a reivindicação exigida é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%. Representantes do governo defenderam em reunião na quinta-feira (13) que a reestruturação exigida pela categoria só pode ser realizada em 2012.

“Nos receba também, governador”

Um dos momento tensos da conversa foi quando Cid disse que já havia dado aumento para a categoria, afirmação que foi recebida com a indagação “que aumento, governador?” por parte dos manifestantes. A assessoria do Sinpoci esclareceu ao G1 que o aumento ao qual se referia Cid era o dos delegados e não dos policiais.
Outro destaque da conversa foi o pedido da presidente do sindicato, Inês Romero: “Você recebeu os professores quatro vezes, governador, nos receba também”. Inês se referia à greve dos professores da rede estadual de ensino, que durou 64 dias e foi suspensa na sexta-feira (7).



 G1

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse Cid pode ate receber essa proposta mais nunca levará em conta, vai deixar mofar.
Sinceramente a cada dia que passa acredito menos na Politica.

Anônimo disse...

êh seu anônimo... isso é Brasil; policia civil, "greve" com certeza eles sabem fazer mas; o serviço deles com certeza que não!!! vá a uma delegacia para quaisquer procedimentos que vc irá constatar a realidade de tal policia... ganhar bem eles querem , trabalhar que é bom ... rsrsr!!! o que mais encontramos é um escrivão fazendo as vezes de delegado, ... só Brasil!!!!! kkkkkk

Anônimo disse...

Agora vc amigo!!!! falou pouco e disse só td!!! é uma vergonha, vc chegar em uma delegacia pra realizar um flafrante sem a presença de um delegado! fica aí a pergunta: pq ninguem faz nada hem? e ainda querem aumento; pode!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.