17 de outubro de 2011

CAMOCIM: BPTUR E FTA DE GRANJA PRENDEM EX-VEREADOR CAMOCINENSE SOB ACUSAÇÃO DE POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

POLICIAIS DO BPTUR E DA FTA
Por volta das 15h00min de domingo (16), policiais do BPTur (Sds Maia e Agildo), com o apoio da FTA de Granja (Cb Veras, Sds Gomes e H. Araújo), foram solicitados para atender uma ocorrência na localidade de Frecheiras/Camocim.
Um homem conhecido por Airton, utilizando uma espingarda tipo socadeira, teria tentado contra a vida de sua mãe, a senhora Rosário, e só não conseguiu devido o empregado da vítima ter entrado em luta corporal contra o acusado em sua defesa.
Segundo informações policiais, o pai do acusado e ex-vereador camocinense, o Sr. Raimundo Vinuto, teria ficado muito nervoso com a situação e estaria procurando o filho Airton para uma conversa de "homem pra homem".



O Sr. Raimundo Vinuto teria ficado bastante bravo em saber que um  vizinho, dono de um bar, estaria dando cobertura ao filho Airton, e por esse motivo, teria efetuado disparos com um revólver cal 38, no dito bar, porém ninguém foi atingido.
Quando os policiais chegaram na localidade, ficaram sabendo que  Airton estaria foragido, pois o mesmo havia ficado sabendo que seu pai estaria a sua procura. Os pms então foram atrás do Sr Raimundo Vinuto, já que havia a denúncia que o mesmo tinha  efetuado disparos em um bar.


ESPINGARDA UTILIZADA POR AIRTON  (FORAGIDO) PARA TENTAR CONTRA A VIDA DE SUA MÃE

O idoso foi encontrado na casa de um amigo seu. Foi dada uma busca de arma no senhor e foi encontrado no bolso de sua calça, 06 cartuchos cal 38 intáctos. Com a permissão do proprietário da casa, foi executada uma busca na residência e encontado um revólver Taurus cal 38, mais três cartuchos intáctos e um deflagrado embaixo de um guarda-roupa.
Indagado, o proprietário da casa relatou que o Sr. Raimundo Vinuto teria lhe pedido para guardar a arma e os cartuchos em sua casa.


REVÓVER QUE SERIA DO SR RAIMUNDO VINUTO

Diante dos fatos os policiais conduziram o Sr. Raimundo Vinuto para a Delegacia em Camocim. 
Já na Delegacia, o advogado Dr. Marcos Coêlho (defensor do acusado), alegou perante a autoridade policial, falta de provas e de testemunhas que incriminassem o acusado. Desta forma, o acusado foi ouvido e liberado, porém foi instaurado um inquérito por portaria em que as demais pessoas envolvidas serão todas ouvidas, podendo ou não o acusado ser condenado por posse ilegal de arma de fogo.
Quanto Airton, o homem que tentou contra a vida de sua mãe, existem informações que  o mesmo estaraia foragido em outra localidade.




Matéria produzida de acordo com o Termo de Depoimento do policial militar Sd Maia.

17 comentários:

Redação disse...

Falta de provas?
Denúncia de APENAS um disparo, arma de fogo localizada, APENAS munição deflagrada encontrada com mais algumas intactas e tudo isso apreendido pela PM.

Senhor advogado, precisa filmar? Ou o tiro necessariamente tem que acertar?

Por favor, dona delegada. Há uma afirmação de que a arma era do acusado. Portanto, MESMO NA HIPÓTESE desta arma ser registrada no nome do acusado, vislumbra-se o crime de porte ilegal de arma,pois ela não deveria sair da residência do mesmo (isto na hipótese mais otimista).

A partir do momento em que a arma sai da residência, não cabe mais a posse ilegal. A não ser que ele tenha autorização para tal, coisa que acho difícil.

Há bastante indícios de que o crime foi praticado e caberia o flagrante. Não tenho nada contra o acusado, só não posso me calar quando vejo esse tipo de horror.


Espero que o MP tome conhecimento deste fato.

Paulo Veras disse...

Infelizmente um cidadão as vezes também erra. Conheço o Sr. Raimundo Vinuto e digo que se trata de um homem de boa índole.

Spartus disse...

Na realidade, Airton é que o errado na história. Todos que moram na localidade sabem quem é esse cara.
Acabou com quase tudo da mãe para trocar por...todos sabem por o quê.

OsvdMts disse...

Todos sabem que o errado nessa historia mesmo é o Airton! Concordo com o Spartus e com o Paulo Veras!Tanto aqui no interior quanto aii em camocim todos sabem a fama do Airton... Mas também acho que o Sr. Raimundo Vinuto se exautou e agil errado em ter execultado o disparo dentro de bar pondo em risco a vida dos que estavam lá!

Anônimo disse...

Se esse é o Airton que estou pensando, que é filho da Raimundo Vinuto, pode ter certeza que ele é o errado mesmo, só pelo apelido dele a gente já tem a idéia de quem se trata. Ah, ele é conhecido com Trombada. Daí vcs tiram!

olho vivo disse...

Sei não acho que estou ficando doido pois na lei do desarmamento o "simples" fato de ser flagrado com balas já não caberia a autuação em flagrante ou estou errado??????

Anônimo disse...

É triste saber que nesse país existe leis,porém funcionam apenas para os menos favorecidos de recursos financeiros,tenho certeza se tivesse sido detido o "zé doidim" lá dos apossados certamente estaria recolhido na cadeia pública de Camocim. Esse é o país em que vivemos.

Chiquim disse...

É o advogado Marcos Coêlho fazendo a diferença meu filho!
rssssssssssssssssssssss...

Anônimo disse...

E ainda tem gente que baba pela impunidade

Anônimo disse...

meu caro a justica nao e pra todos,
concorda?

Anônimo disse...

tem auto protecao!!

Anônimo disse...

tem auto protecao!!

Anônimo disse...

tem auto protecao!!

Anônimo disse...

tem dinheiro no meio!!

Luís Paulo disse...

O que faz a diferença na Justiça é poder ou não contratar bons advogados, como é o caso do Dr. Marcos Coêlho.

Anônimo disse...

Todos que vivem na região de Frexeiras, coite vila nova, lago grande e etc. Sabem do terror que esse Airton e sua turma provoca aos seus país. Pessoas trabalhadoras. Que tiveram suas vidas destruídas pelo crack. O Airton de vez ou outra tenta tirar a vida de seus próprios país. Esses sim. São os que vivem "foragidos".
Só quem conhece e vive esse terror é que sabe.
Eu digo para aqueles que comentaram a cima Contra o seu Raimundo. Quando chega o ponto que um pai tenta contra um próprio filho é por que muitos maus momentos, ele já viveu.

AMIGO PM disse...

AMIGO DA FAMILIA DO SR. RAIMUNDO VINUTO ; elamentavel o que aconteceu com o amigo e cidadao raimundo vinuto uma pessoa de bem de carater. este filho do sr. raimundo e um mal elemento anda atororizando a populaçao daquelas localidades onde sor residen pessoas de bem e trabalhadores.como costaria de pegalo este elemento;e colocalo no xadres.SR.RAMUNDO VINUTO a minha familia ficol muito preucopado. mais graças adeus. e o trabalho deste grande advolgado. DR. MARCO COELHO.