31 de outubro de 2011

CAMOCIM: PM PRENDE QUADRILHA DE CIGANOS COM MUITO DINHEIRO, CARTÕES BANCÁRIOS, ARMAMENTO E MUNIÇÃO

Grupo de ciganos bastante numeroso, cerca de 35 a 40, naturais de vários Estados brasileiros; todos os envolvidos estão sendo defendidos na Justiça pelo Advogado Marcos Coêlho.

Nesta quinta-feira (27), por volta das 17h30min, policiais 3ªCIA/3ºBPM, deflagraram mais uma operação exitosa em Camocim, comandada pessoalmente pelo Comandate do policiamento da sub unidade, Major Assis, e pelo Capitão Charles Robert, subcomandante.
A Operação  culminou com a prisão em flagrante de várias pessoas sob a cusação de formação de quadrilha, porte ilegal de armas e posse ilegal de munição.
Informações colhidas pelos policiais davam conta que um grupo grande de ciganos haviam chegado em Camocim e se dividido em três locais diferentes: uma parte ficou em um pequeno sítio localizado no bairro Nosa Senhora de Fátima, por trás do Quartel da 3ªCIA; outra parte ficou em outro sítio na rua Perimetral, no bairro Boas Esperança (de propriedade do Sr. Raimundo Aragão) e mais outro grupo em uma casa na rua Quintino Bocaiúva.
Depois de uma investigação feita pelo Serviço Reservado, os policiais começaram a Operação. Um grupo deles foi abordado na triângulo de Camocim, já tentando sair da cidade. Com eles foram encontrados vários produtos para som automotivo, todos novos e sem notas fiscais; encontraram ainda com uma senhora que estavam com eles, duas armas de fogo, boa quqantidade em dinheiro e munição. Um outro grupo foi abordado também tentando sair da cidade por uma trilha que existe ni final do bairro Apossados e já sai no bairro Tijuca. Com esse grupo foram encontrado mais dinheiros, armas e munição. 
A residência de um terceiro grupo ainda foi revistado e todos os seus ocupantes foram conduzidos a Delegacia para averiguação.  
Em posse dos ciganos foram encontrados:
 
Cinqüenta e seis (56) mil reais em espécie, um revólver Taurus, cal. 38; um revólver Taurus, cal. 38, oxidado; Uma PT Taurus, cal. 380 inox; Uma PT Taurus, cal. 380, oxidada; Cento e trinta e um (131) cartuchos intactos CBC, cal. 380; Cinqüenta (50) cartuchos intactos, cal. 9 mm; Quinze (15) cartuchos intactos SPL, cal. 38; Seis caixas com alto-falantes, de marca Sony; Onze caixas contendo aparelho de som automotivo; sete (07) celulares de marca variadas; Um notebook; Catorze (14) carteiras profissionais; Dois (2) talões de cheques, banco Itaú; Sete (7) cartões magnéticos, Caixa Econômica Federal; Dois (2) cartões de crédito, Bahamas; Três (3) cartões de crédito, Mastercard; Três (3) cartões CPF; Cinco (5) cartões magnéticos, banco Bradesco; Cinco (5) cartões, banco Itaú; Dois (2) cartões Banespa; Um cartão seguro social (INSS); Três (3) cédulas de identidade; Uma chave de veículo e um alarme. 

Com o grupo ainda foram apreendidos quatro veículos, uma Hilux prata, um meriva preto, uma pickup saveroprata e uma parati verde.  
As armas e o dinheiro foram encontrados dentro das roupas ítimas das mulheres. 
 

Foram autuados em flagrante no artigo 288, § únicodo CPB ( Quadrilha armada, onde a pena vai a seis anos de reclusão), e já se encontram recolhidos à Cadeia Pública de Camocim, com excessão da menor, os seguinte acusados.



  • Adeilson Alves Moreira,  35 anos, nascido em Jequiá – BA,  residente no Loteamento Novo Iguape em Aquiraz – CE;

  • Ermita Feitosa da Silva, 57 anos,  nascida em Brasília – DF, residente no Bêco do Osmar em Aquiraz – CE;
  • Marta de Oliveira, 24 anos, nascida em Pirapora – MG, residente em Aquiraz – CE;

  • Geraldo Alves Moreira, 60 anos, nascido em São Francisco – MG, residente em Aquiraz – CE;                     
  • Ronaire Alves, 28 anos, nascido em Divinópoles – GO, residente em Aquiraz - CE;

  • F. D. P, menor de idade, nascida em São Paulo – SP, residente no Loteamento Novo Iguape em Aquiraz – CE.

Foram processados por posse ilegal de arma (Art. 12 da Lei 10.826/03):

  • Idelsomar Gomes da Silva, 27 anos, nascido em Pirapora – MG, residente em Aquiraz – CE; Ivan Gomes de Macedo, 62 anos, nascido em Jitaúna – BA aos 12/08/1949, residente em Aquiraz – CE.Os dois pagaram fiança e responderão pelo crime em liberdade.
Prticiparam da operação: FTA de Camocim, FTA Motos, P.O.G, FTA de Granja, Destacamentos de Barroquinha e Chaval, Bptur de Bitupitá e Serviço Reservado da 3ª CIA/3ºBPM







    MENOR DE IDADE

    BASTANTE DINHEIRO
    BASTANTE MUNIÇÃO



    APARELHOS DE SOM E AUTO FALANTE














    EM CIMA DA NOTÍCIA, REPÓRTER POLICIAL AUTRAN SANTOS FAZENDO REPORTAGENS PARA TV DIÁRIO


    EM INSTANTES AS FOTOS DOS ACUSADOS.

    57 comentários:

    Anônimo disse...

    Muito bom o trabalho da policia militar ,isso prova que ela está sempre alerta.

    Anônimo disse...

    Onde está a matéria já que isso acon teceu ontem?

    Anônimo disse...

    Adiantou de que??? Não prenderam ninguem.

    olho vivo disse...

    O amigo que falou que não foi preso ninguém tem que ter um pouquinho de calma. Pois fiquei ontem em frente a delegacia e só o que via era carro de policia chegando com bandido preso. Agora se ficou alguém preso ou não ai só quando a matéria sair.

    Anônimo disse...

    Concerteza se ficar alguém preso ou não,a culpa nao e dá POLÍCIA e sim da JUSTIÇA.Por que as viaturas não paravam de chegar na delegacia.Parabéns POLICIAIS MILITARES de Camocim.

    Anônimo disse...

    Mai uma vez se destaca a figura de Marcos Coêlho soltando os foras da lei...

    Guto disse...

    Isso só comprova a competência do Advgado Marcos Coêlho. Todos já sabem, se ele encontrar alguma brecha ele ganha a causa.

    Joelson Arena disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    olho vivo disse...

    Viu amigo anonimo como foram presos bastante gente. O advogado marcos coelho é um profissinal que infelizmente trabalha nessa area. Mas o principal que deixo aqui é o meu sentimento de seguranga que fica camocim com esses tipo de trabalho feito pelos policiais de nossa cidade saúdo todos em nome do comandante Assis que estava onte na operação com uma escopeta, metralhadora sei lá o que era aquilo no pescoço enfrente a a delegacia até a hora em que estive la. Parabéns POLICIA MILITAR.

    Camocim Polícia24h disse...

    Joelson Arena, por gentileza, consulte o dicionário filho.

    Anônimo disse...

    olha o Marcaaaaao ai gente.
    a culpa e da justica mal elabora.

    Anônimo disse...

    Cb Neto

    Parabéns Guerreros, so quem ganha com um bom desempenho no serviço e a sociedade.

    Anônimo disse...

    realmente ele deve ser muito competente no quisito soltar meliante. De gente competente assim nao precisamos!

    Pedro Luís. disse...

    INFELIZMENTE ESSE TINHA MUITA CRIANÇA PELO MEIO.ESTAVA NA DELEGACIA E VI MUITAS DELES CHORANDO COM FOME E SEM SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO.

    lucas alcantara disse...

    em relação ao trabalho da policia estão todos de parabens pois foi um exelente operação.em relaçao ao marcos coelho ninguem tem o direito de ficar falando bestera pois e o trabalho dele.“O IMPORTANTE É QUE O ADVOGADO NA SOCIEDADE MODERNA, TÃO INTOXICADA PELAS IDÉIAS DE COMPETIÇÃO E DE LUCRO A QUALQUER PREÇO, NÃO SE DEIXE CONTAMINAR PELO INDIVIDUALISMO EGOÍSTA E PELA BUSCA FRENÉTICA DA FORTUNA E DA NOTORIEDADE, INDIFERENTE ÀS DORES E ANGÚSTIAS DOS QUE APELAM POR SEU AMPARO”.eu garanto que o dr marcos coelho nao e desse.....

    Anônimo disse...

    FALARÃO QUE O 3ºGRUPO TINHA CIDO CONDUZIDOS PARA A DELEGACIA PARA A VERIGUAÇÃO...MAS ATE O MOMENTO QUE PRESENCIEI ELES Ñ FORÃO PARA LUGAR NEM UM...FICARAM FOI DEBOCHANDO DA CARA DOS CURIOSOS IA INDA FALARAM QUE ELES ERA PESSOAS DO BEM...

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse...

    Com certeza domingo estaram todos no lago solto comemorando as suas soltura porque a justica só funciona para pobre e ladrão de galinha e fumador de maconha . Parabéns policia militar apesar de tudo vcs se garantiram .

    Anônimo disse...

    Fiquei intrigada qdo soube q estavam soltos,porq como poderia?Já que foram pegos em flagrante.Agora só tenho q parabenizar a polícia pelo seu excelente trabalho e lamentar pelo fato do advogado,eu sei q é o ganha pão dele mas o q a população camocinense observa é q qdo tem bandido na "estória" o dito advogado entra em ação,lembram do caso do Banco do Brasil?

    Anônimo disse...

    E mais uma vez Marcos Coelho defendendo os mais errados.

    Bené Notícias disse...

    Bem ontem eu estive em frente o quartel e acompanhei tudo foi um bom trabalho da polícia.

    Camocim Polícia24h disse...

    Anônimo, infelizmente não posso liberar seu comentário, a não ser que você se identifique.

    Roberto disse...

    Esse é um espaço democrático e uma coisa temos que reconhecer, defendendo bandido ou cidadão, tá mais que comprovado, advogado em Camocim só mesmo Dr. Marcos Coêlho.

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Camocim Polícia24h disse...

    Não estou entendendo a revolta anônimo, seja mais claro.

    mwnra praça do amor disse...

    Quero ser bem clara as pessoas que criticam Marcos Coelho, estãos agindo de mal fé para com o mesmo, a justiça é feita para defender e acusar, então Marcos Coelho com sua competencia e filho da cidade de Camocim faz a defesa dequeles que o procura, porque já vem informado que é um competente profissional, tiro o chapeu para ele, só existe na nossa cidade de Camocim, você mesmo(MARCOS COELHO)
    Parabens.




    que ele ja nasceu em berço e ouro e tenho orgulho da minha cidade natal como també é a dele ter um bom e competente profissional. "MARCOS COELHOS" Parabem Dr. aqui só tem vc mesmo.

    ANGELA FONTENELE disse...

    REALMENTE TEMOS QUE PARABENIZAR O CAPITÃO CHARLES, MAJOR ASSIS E FTA POR TEREM PRENDIDOS ESTA QUADRILHA QUE TUDI INDICA SER MUITO PERIGOSA. DEVEMOS TER ORGULHO DE NOSSA CIDADE ESTÁ EM BOAS MÃOS EM FALANDO DE SEGURANÇA PUBLICA.

    Anônimo disse...

    É em se tratando de SEGURANÇA PÚBLICA a cidade está em boas mãos,mas só em "segurança pública".

    cb vasconcelos disse...

    parabens guerreiro por mais uma luta do nosso dia a dia en colocar esta quadrilha.de badidos no local onde deveria estar no xadres.nois PMs que fazemos a 3cia ficamos muitos onrados com os elogios da populaçao,

    cb vasconcelos disse...

    a 3ªcia sor tem guerreiros do cmd.maj.ASSIS,tambem do nosso subcmd.cap.chales e todos os pms da 3ºcia.parabens companheiros,estou muito feliz nao sor eu tambem toda populaçao de camocim.

    lucas alcantara disse...

    parabens cb vasconcelos a vc o capitao charles a todos vcs q participaram dessa operaçao.continue sempre assim pois nois dependemos de guerreiros como vcs.parabens a todos FTA de Camocim, FTA Motos, P.O.G, FTA de Granja, Destacamentos de Barroquinha e Chaval, Bptur de Bitupitá e Serviço Reservado da 3ª CIA/3ºBPM....um abraço

    amigo dos DRs. de camocim disse...

    voceis que falam do dr.MARCOS COELHO de bem ou de mal. nao resta duvidas e um encelente ADVOGADO.entao nao critique deixe o homem trabalhar e a profiçao dele defender ou acuzalo seja lar quem for do bem ou do mal DR. MARCOS BOTE QUENTE o sr.e otimo,voce mwnra da praça do amor em camocim egistem outros advogados tambem natural de camocim e sao bons tambem.

    Anônimo disse...

    em todas as oraçoes que faço coloco todos os policiais na proteçao de Deus,porque eu acho muita coragem de todos eles,arriscar sua vidas por todos nós cidadaos que se encontram em perigo,lutam com esses bandidos criminosos perigosos,com o pensamento em tudo que é ruim.os policiais passam por tudo isso todo dia,e não aparece ninguém com a mesma coragem que eles tem pra mudar as leis que por nome eu chamo LEI MÃES DO MAL.DEUS proteja todos os nossos POLICIAIS

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse...

    Defender bandido, ladrão? Deus que livre de tal profissão... Um advogado deverias defender os direitos do cidadão e não de uma quadrilha como essa!

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Roberto disse...

    o pessoal fala em prender bandidos mas elogia o advogado que solta eles, entao o que essas pessoas que reclamam da violencia querem mesmo?

    ALFREDO disse...

    como sempre:tudo a mesma coisa né amigo flavio?a policia trabalha excelentemente bem mas a justiça,eis o problema,pois na maioria das vezes torna em vão o trabalho arriscado dos nossos heróis q estão todos de parabéns,á todos q participaram da operação dezejo bom sucesso.
    e só uma curiosidade amigo Flávio:foram postadas todas as fotos dos envolventes,pq eram três casas né?

    Anônimo disse...

    o que se pode esperar de uma quadrilha assim?
    sabe-se lá se esse pessoal, num tá envolvido com assaltos à banco pelo o interior do Estado?

    Camocim Polícia24h disse...

    Alfredo, com certeza teve os envolvidos indiretamente. Proccurei postar somente a foto dos que estavam diretamante envolvidos e que realmente existiram provas contra eles. Das pessoas das fotos, somente a menor não está presa.
    Comente sempre e obrigado!

    Lima disse...

    Não podemos generalizar...Estas pessoas cometeram algo errado, com certeza. Mas nem todos os ciganos são de todo 'erraados'. Resta parabenizar a equipe da PM pelo brilhantismo que conduziu esta operação. Situações como esta nos deixam muito tranquilos, sabendo que somos velados...Ao conspícuo Dr. Marcos, apreço sempre. Mesmo com ironias, isso só prova que só ele é capaz de fazxer uma defesa, afinal todos nós'temos este direito'.
    Parabens mais uma vez a equipe do Capitão Charles e Major Assis.

    Pracinha disse...

    Parabéns a todos os guerreiro pela ação perfeita.

    Anônimo disse...

    Bem, vejo muitas críticas ao advogado Marcos Coelho, porém ele não solta os bandidos, quem faz isso é a justiça ,então porque até agora ninguém teceu nenhum comentário nesse sentido.Todos sabem que o papel do advogado é agir na defesa de seus contratados, mas quem assina o alvará de soltura é um juiz e não um advogado.Quero deixar bem claro que não estou defendendo os criminosos e sim o nobre advogado que só estar fazendo o seu trabalho.Só não entendo uma coisa, porque sempre o Dr Marcos tem seu nome mencionado nessas materias? Será que só ele faz defesas de detentos nessa cidade? Porque não mencionam nomes de outros advogados?

    Camocim Polícia24h disse...

    É por que o Dr. Marcos tá em todas.
    Rsssss...

    Anônimo disse...

    infelismente eu faço parte dessa raça peço discupa por todos

    Anônimo disse...

    infelismente faço parte dessa raça. peço descupa por todos

    Anônimo disse...

    infelismente faço parte dessa raça. peço descupa por todos. mesmo fazendo parte gostaria que todos fosse instinto

    Anônimo disse...

    o resto da quadrilha está escondida em Cascavel-CE. Chegaram hoje 28/10/11 chegaram em vários carros no bairro Jardim primavera.

    Anônimo disse...

    E por quê não coloca as fotos de todos eles?

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse...

    olha meu prejuizo tambem foi desastroso fiz farias quexas mais como sempre a policia nao resovi nada a policia de cascavel tem medos deles olha essa quadrilia tem muita gente ate as crianças sao aposentadas e eles ainda ameaça

    Anônimo disse...

    O mesmo competente Dr.Marcos Coelho,tb pode ser o mesmo que pode soltar a quadrilha que no futuro pode a vim assaltar um banco na nossa cidade e fazendo vitimas,tomara que nenhum familiar de quem defende advogado ,não estejam num assalto a banco,eles são bonzinho em desvantagem mas quando estão em grande numero ,nada amedronta-os .

    Anônimo disse...

    QUERIA SABER SE ESTA QUADRILA JA RESPONDE ALGUMA COISA NA JUSTIÇA,ONDE CONSEGUIL ESE DINHEIRO.

    Joáo Henrike disse...

    adivogado e parte da justiça pos nigei pode ser jugado sen apresensa de um adivogado / pena da defesoria pulica não ter um dese para ajilisa as coisas na cidade

    Anônimo disse...

    cada um fas sua parte apolicia prende o delegado altua o adivogado souta o promuto denuçia o juis juga e com dena os cupados elibera os laranja / viva a demo crasia brasileira

    Anônimo disse...

    Solto no r de rapidão