7 de outubro de 2011

BOLSA FORMAÇÃO VAI ABRIR NOVAS INSCRIÇÕES: PMS DO CEARÁ PODEM SER PREJUDICADOS.

O programa federal denominado Bolsa Formação, que concede uma quantia de R$ 443,00 para profissionais da área da Segurança Pública que tenham concluído cursos à distância oferecidos pelo ministério da Justiça, terá novas inscrições a partir deste mês de Outubro.
Desde Fevereiro, policiais, bombeiros, guardas municipais, etc, que não puderam solicitar um novo requerimento aguardavam ansiosos por esta nova oportunidade, entretanto,parece que essa demora vai ser frustrante.

É que de acordo com uma nota emitida pela corporação da PMCE, para fins de cálculo para concessão do benefício, as gratificações como a de policiamento ostensivo (GPO) serão computadas, extrapolando assim o limite que infelizmente ainda é de R$ 1.700. Em outras palavras, grande parte do efetivo policial militar cearense ficará de fora, a não ser que haja alguma mudança.


É uma perda significativa para todos nós policiais, que acabamos "incorporando" de uma maneira ou de outra, esse valor no orçamento familiar. Enfim, tudo que é bom dura pouco!
***


Nota nº 137/2011 - Secretaria Executiva O Coronel QOPM, Secretário Executivo da PMCE, no uso de suas atribuições legais e, considerando informação oriunda da Secretaria Nacional de Segurança Pública repassada ao Gestor Institucional/PRONASCI/PMCE, INFORMA que o novo período de inscrições para o Projeto Bolsa-Formação, com vistas à concessão de novos benefícios em 2012, será em outubro de 2011.

Vale Ressaltar algumas informações que serão importantes para Gestão local:

- O período de inscrições será improrrogável;

- O período de análise será improrrogável, ou seja, a Gestão Local deverá estar preparada para analisar todos os requerimentos dentro do prazo estabelecido;

- A gestão Local poderá solicitar cadastro de pessoas no SisFor para auxiliar no processo de análise dos requerimentos;

- O cálculo da remuneração mudou. Será excluído do cômputo geral somente Férias e Gratificação Natalina (13º Salário);

A gestão Federal encaminhará cartilha com orientações detalhadas sobre o Projeto assim que for publicada a portaria que disciplinará a concessão.

Qualquer dúvida a respeito, entrar em contato com a gestão Federal do Projeto Bolsa-Formação pelos telefones (61) 2025.8990 / 8995 / 9517 ou pelo e-mail: gestoresbolsa.senasp@mj.gov.br

Fonte: Amigos do Ronda

2 comentários:

Redação disse...

Peço por gentileza ao colega que as notícias copiadas na íntegra sejam referidas como fonte e não como informações. Isso dá a entender que apenas parte da produção pertence ao nosso blog, diminuindo o nosso grau de responsabilidade e crédito pela matéria. Desde já agradeço, pois através deste veículo temos vários acessos.

Camocim Polícia24h disse...

Tá corregido parceiro.