25 de setembro de 2011

RAIO VAI RECEBER 100 NOVAS MOTOS.

Governo do Estado autorizou, ainda, a compra de 58 novas viaturas para o policiamento ostensivo

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, anunciou, ontem pela manhã, que o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, autorizou a compra de 100 novas motocicletas para o grupo Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas).
As motopatrulhas são referência na Capital e recordistas em apreensões de armas de fogo na Grande Fortaleza. Nas ações de abordagem do ´Raio´, os policiais - quatro PMs em três motos ou cinco PMs em quatro motos - interceptam o alvo e o cercam rapidamente, ficando posicionados de forma que não haja chance para fuga ou para uma eventual reação.

Além disso, com as motocicletas, os militares podem ter acesso a locais onde as viaturas do policiamento não conseguem penetrar, como becos, vielas, ruas estreitas e até em matagais e morros.

Viaturas

O titular da SSPDS também informou, ontem, a aquisição de 58 novas viaturas para reforçarem o policiamento ostensivo realizado na Grande Fortaleza. Os 58 veículos não compõem o lote de 155 viaturas recentemente adquiridas, cujo processo encontra-se em análise pelo Tribunal de Contas do Estado. "Esse é um lote novo, destinado exclusivamente para a Capital e região metropolitana, diferentemente do anterior, que será destinado inteiramente para o Interior do Estado", explicou o coronel Bezerra, que esteve em Porto Alegre, na última sexta.

Naquela capital, o secretário participou da I Reunião de Alinhamento de Segurança para Grandes Eventos e da Reunião da Câmara Temática de Segurança para a Copa do Mundo Fifa 2014.
No evento, o Ministério da Justiça sinalizou com a possibilidade de liberação de recursos para construção da nova Ciops em parceria com o governo do Ceará.

Frota

58 viaturas também serão adquiridas pelo Governo do Estado para o reforço do policiamento ostensivo da Capital e Região Metropolitana.
Fonte: DN

Um comentário:

fernanda disse...

Camocim melhorou com romda,mais pra acaba com á maginalização precisamos de um raio em Camocim.Pois esse grupo eu admiro muito.Abraços