7 de setembro de 2011

VÍDEO: QUEDA DE AVIÃO MATA TIME DE HÓQUEI NA RÚSSIA; UM JOGADOR TERIA SOBREVIVIDO

O canal russo (em inglês) Russia Today informa na manhã desta quarta-feira (7) que a queda de um avião na cidade de Yaroslavl, no centro do país, deixou 43 mortos, incluindo diversos membros da equipe do Lokomotiv Yaroslavl, o time local de hóquei no gelo, uma das principais da Liga de Hóquei Kontinental (KHL, na sigla em inglês), a mais forte do esporte na Europa.
O Ministério de Emergência da Rússia informou que 45 pessoas estavam no avião e que duas sobreviveram. Segundo a RT, um dos sobreviventes seria Aleksandr Galimov, ala direito do Lokomotiv, de 26 anos. O outro seria um engenheiro de voo. Ambos estariam internados em estado grave em um hospital da região com queimaduras severas.
O avião caiu e pegou fogo logo depois de decolar. Relatos preliminares dizem que [a aeronave] não conseguiu elevação suficiente e atingiu uma torre. Um controlador de tráfego aéreo disse à [agência] Itar-Tass que a aeronave estava a cerca de 50 ou 60 metros de altura quando virou para a esquerda e caiu. A queda ocorreu cerca de 2,5 quilômetros da pista. O acidente ocorreu perto do rio Volga e alguns fragmentos da aeronave e corpos caíram dentro da água. 


O Lokomotiv Yaroslavl foi campeão russo em 1997, 2002 e 2003 e estava indo para Belarus enfrentar o Dinamo Minsk, na abertura da temporada da KHL, campeonato que reúne equipes de diversas ex-repúblicas soviéticas.

Confira uma galeria com as primeiras imagens do acidente

Acidentes com aviões fabricados na antiga União Soviética são cada vez mais comuns na Rússia. Recentemente, o presidente do país, Dmitry Medvedev, anunciou planos para tirar as aeronaves soviéticas de circulação a partir do início de 2012. Os aviões Yak-42, que estão no ar desde 1980, ainda são usados por diversas companhias da Rússia e de países como Cuba, Macedônia e China. Eles foram lançados para substituir os antigos Tupolev. Ainda segundo a RT, o último acidente com um avião deste tipo ocorreu em maio de 2003, quando um voo que ia do Quirguistão para a Turquia bateu em uma montanha, deixando 75 mortos.
Fonte: ÉPOCA


Nenhum comentário: