5 de setembro de 2011

QUADRILHA QUE ROUBAVA CARGAS É PRESA PELA POLÍCIA.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) começou a desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Na última sexta-feira (2), seis homens foram presos acusados de fazer parte do bando que agia na Grande Fortaleza. Além das prisões, em um galpão situado na Rua Pedro Cardônio Uchoa, no Bonsucesso, os policiais da DRFVC localizaram dezenas de produtos eletroeletrônicos que haviam sido roubados pela manhã.
Conforme o delegado Bruno Figueredo, titular da Especializada, os policiais já estavam ´monitorando´ o galpão há cerca de uma semana após outro roubo de carga. Segundo Figueredo, o caminhão roubado era rastreado e o sistema de monitoramente indicou a localização do galpão como sendo o ponto onde os produtos roubados haviam sido deixados. Quando os policiais civis foram até a rua indicada pelo sistema, nada foi encontrado.

Desde então, uma operação foi montada e qualquer movimentação suspeita no local estava "na mira" da DRFVC. Ao serem informados de um novo assalto na manhã da última sexta-feira a um caminhão que transportava produtos comprados pela Internet, os policiais civis voltaram ao local e surpreendera os acusados entrando em um galpão dentro de uma Kombi.

Lá, foram detidas seis pessoas e parte do material roubado da transportadora recuperado. "Quando os policiais chegaram, eles já haviam transferido, em outras duas viagens, o restante da carga roubada. A investigação vai continuar para descobrir quem eram os receptadores", afirmou Bruno.

Segundo a Polícia, os acusados identificados como João Alves da Silva, 41; Paulo Ricardo Costa Sales, 21; Giovani Felipe de Oliveira, 29; Paulo Roberto de Moura de Oliveira, 28; Rafael Araújo de Lima, 25; e Atila Roberto Costa Diniz, 19, são apontados como autores de, pelo menos, cinco assaltos contra caminhões que transportavam vários tipos de cargas, desde gêneros alimentícios até aparelhos de ar-condicionado e impressoras.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: