7 de setembro de 2011

PROMOTORES ESTÃO SOB RISCO

Procuradoria Geral da Justiça no Ceará cria um núcleo de segurança e inteligência para proteger os representantes do MP

Promotores de Justiça cearenses, que atuam diretamente no combate ao crime de desvio de recursos públicos (atos de improbidade administrativa) e no controle externo da atividade policial, além outros delitos graves como tráfico de drogas e formação de grupos de extermínio, estão em situação de risco.
Ameaças veladas aos representantes do Ministério Público e risco de destruição de provas levaram a Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) a instituir um órgão para tratar, exclusivamente, dos casos e normatizar procedimentos cautelares que impeçam a concretização de atentados contra os promotores e a destruição ou sumiço de provas.

Inteligência

Foi neste tom que, no começo da tarde de ontem, a procuradora geral da Justiça no Ceará, Socorro França, anunciou em coletiva de Imprensa a instalação do Núcleo de Segurança Institucional e de Inteligência (Nusit). O órgão vai seguir as diretrizes do Conselho Nacional dos procuradores Gerais que quer coibir, em todo o País, atos de violência contra promotores e procuradores de Justiça.

Nenhum comentário: