28 de setembro de 2011

POLÍCIA APREENDE ARSENAL EM HARAS NO MUNICÍPIO DE PINDORETAMA.

O dono das armas fugiu com o auxílio do caseiro. Mesmo assim, ele vai responder por porte e posse ilegais

Uma operação do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e da Delegacia Municipal de Pindoretama terminou na apreensão de sete espingardas no ´Haras Melgaço´, no Município de Pindoretama (49km de Fortaleza). A Polícia foi ao local para cumprir um mandado de prisão civil, por falta de pagamento de pensão alimentícia, e acabou se deparando com o armamento.
As espingardas haviam sido registradas em nome de pessoas diferentes. Nenhuma delas estava em nome do proprietário do haras, Sérgio Luís Carneiro Melgaço. Quando a delegada Ana Cristina Lima e sua equipe chegaram no local, foram impedidos de entrar pelo caseiro, Fábio Júnior Ribeiro de Sousa, 27, e pediram o apoio do CPI, que fazia a ronda na cidade, sob o comando do major Ricardo Moura, que atendeu prontamente o chamado da delegada.

Ao entrar e perceber que Melgaço havia fugido ao cerco, os policias iniciaram uma vistoria na casa. Embaixo de uma cama estavam uma espingarda de pressão, uma espingarda calibre 36, um Puma calibre 38, um Puma calibre 44, um rifle de precisão calibre 22 com luneta, uma espingarda 12 de repetição e outra 12 com dois canos.

Além do arsenal, vários cartuchos deflagrados foram encontrados nos arredores, inclusive, um de calibre 45, que é de uso restrito do Exército. Apenas uma das espingardas estava municiada, com apenas um projétil. Todas as armas tinham numeração e registro.

O proprietário do haras responderá por posse e porte ilegal de arma de uso restrito. Contra o caseiro foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), por desobediência e favorecimento pessoal, já que retardou a entrada da Polícia, para que o patrão fugisse e, também por posse ilegal de arma, por que sabia da existência das armas no local e as guardava. Segundo a Polícia, Sousa já respondia processos pelos crimes de por porte ilegal de arma e falsidade ideológica.
Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: