6 de setembro de 2011

OUTRA QUADRILHA PRESA NO INTERIOR.

Cinco homens foram detidos no Município de Quiterianópolis com um forte armamento e até coletes à prova de balas

Cinco homens, suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a bancos e postos dos Correios na Região dos Inhamuns, foram capturados, na tarde de ontem, em uma nova operação das polícias Civil e Militar entre os Municípios de Quiterianópolis, Independência, Novo Oriente e Crateús. Em poder do grupo foram apreendidas várias armas de grosso calibre.




Esta é a terceira operação que resulta em prisões naquele setor do Estado desde a semana passada. No total, a Polícia já prendeu 13 pessoas e localizou armas como fuzil, escopetas e pistolas, além de muita munição e 16 bananas de dinamite. As operações, coordenadas pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI), foram determinadas pelo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, e executadas pelas equipes ostensivas e de Inteligência do 7º BPM (Crateús), sob o comando do tenente-coronel Isaías Ferreira; e Polícia Civil, chefiada pelo delegado-regional de Tauá, George Monteiro.

Divisas

Na prática, a PM cearense começa a mostrar os resultados da ação integrada com as demais policias dos Estados que fazem divisa com o Ceará, conforme determinação do secretário da Segurança Pública, Francisco José Bezerra.

Ontem, o cerco foi montado na localidade de Monteiro, na zona rural de Quiterianópolis, (a 415Km de Fortaleza) onde, na semana passada, cinco pessoas haviam sido presas com armas de grosso calibre. Entre os detidos estava o fugitivo da Justiça piauiense Antônio Francisco Ribeiro Sales, o ´Neguinho da Chaguinha´, tido como o chefe da quadrilha que teria atacou as agências do Banco do Brasil de Independência (no dia 30 de março), de Quiterianópolis (dia 15 de julho) e, ainda a tentativa frustrada aos Correios de Quiterianópolis (no dia 4 de agosto).

Até o fim da noite passada, a PM não havia ainda revelado a identificação dos presos ontem. Mas, segundo o comandante do CPI, coronel PM Sérgio Costa, em poder do bando foram apreendidas duas escopetas calibre 12, uma pistola Ponto 40, três revólveres calibre 38, e três coletes à prova de balas.

Cadeia

13 suspeitos de envolvimento com assaltos na Região dos Inhamuns já foram capturados, desde a semana passada, em operações do 7º BPM (Crateús).
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Um comentário:

lucas alcantara disse...

parabens meu brother Werisleik pelo seu exelente trabalho.continue assim 'capitao da paz'