2 de setembro de 2011

LOJA ARMAZENAVA CARGA EXPLOSIVA EM INDEPENDÊNCIA

Segundo a Polícia, as bananas de dinamite seriam utilizadas para a explosão de caixas de um banco em Independência

Uma operação da Polícia Militar na cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza), resultou, ontem à tarde, na descoberta de um plano para novo ataque a banco no Interior. Várias bananas de dinamite e muita munição para fuzil calibre 7.62 foram encontrados. Os artefatos já estavam preparados para explodir caixas eletrônicos.
Os explosivos foram localizados por policiais do Serviço de Inteligência do 7º BPM (Crateús) escondidos em uma loja de ´fachada´ (de celulares) instalada no Centro da cidade. Duas pessoas estão sendo procuradas pelas autoridades. Além da dinamite, na mesma loja foram encontrados vários pares de luvas e ferramentas que são utilizadas para a abertura de cofres e caixas eletrônicos.

Outra parte do material estava guardado na residência de um funcionário da loja, identificado até o momento apenas pelo nome de Célio.

A operação foi chefiada pessoalmente pelo comandante do 7º BPM, tenente-coronel Isaías Ferreira, e pelo subcomandante, major Paulo Tibúrcio.

O plano

Segundo os dois oficiais, a informação colhida durante a investigação dava conta de que uma quadrilha se preparava para assaltar um banco na região de Independência e Novo Oriente até o próximo dia 5, período em que as agências e postos do Interior recebem muito dinheiro para realizar o pagamento de servidores municipais e trabalhadores rurais aposentados. "Fizemos diligências e, para nossa surpresa, o material estava escondido em uma loja no Centro de Independência", informou o coronel Isaías à Reportagem, por telefone, no começo da noite de ontem.

Além do efetivo do 7º BPM, uma equipe da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) deu suporte nas diligências. Segundo a Polícia, o dono da loja onde os explosivos estavam escondidos é conhecido somente por ´Cancão´. "Vamos entregar todo o material à Polícia Civil (Delegacia Regional de Crateús) para que a investigação seja aprofundada e o responsável identificado", disse o comandante.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: