7 de setembro de 2011

AULA INAUGURAL DO PROERD EM GRANJA.


Breve Histórico

"O Programa  Educacional de Resistência às Drogas e a Violência –PROERD- é uma versão brasileira do programa norte americano “DRUG ABUSE RESISTENCE EDUCATION  – D.A.R.E”., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 no Estado do Rio de Janeiro, em 1993 foi implantado no Estado de São Paulo, chegando ao Ceará por um decreto lei em 2003. O público alvo são alunos do ensino fundamental e seus pais. O programa consiste ainda em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado e qualificado, chamadoPolicial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo durante o curso habilidades para resisti-las."



 
 
Em Granja foi inaugurado segunda-feira (05.09.2011 às 18:00) em Solenidade ocorrida no Ginásio Arrudinha,  o Programa de Resistência as Drogas e  a Violência PROERD, no evento foram registradas presenças de um representante do então prefeito em exercício Hélio Fontenele, o Jander Filho Secretário de Gabinete do mesmo ,Secretário de Educação do municipio Prof. Norberto, e as autoridades do Estado, Tenente Coronel Mendonça (Orientador da Célular Norte do Ronda do Quarteirão e Mentor maior do Proerd no Estado), Major Assis (comandante da 3ª cia do 3º BPM), Tenente Oberdan Moreira ( Supervisor Adjunto do NPC XXVII- Granja e Camocim), Soldado Anderson( Instrutor PROERD da cidade de Granja), dentre outros Militares.



Este programa tem a finalidade de conscientizar  as crianças e os adolescentes  dos males causados pelas drogas lícitas e ilícitas, bem como tratar de assuntos inerentes a idade de cada grupo, prepara-las para escolhas difíceis mediante situações complicadas e ainda despertar o interesse dos mesmos por valores e deveres éticos e morais para com a sociedade e a família. Nosso Publico alvo primeiramente serão os alunos da rede publica das 5ª séries.Usando uma metodologia totalmente adequada a faixa etária dos alunos o PROERD  de Granja conta com um Publico de aproximadamente 550 alunos, distribuidos na sede do municipio, Parazinho e Privat.As aulas são ministradas uma evz por semana, na prórpia escola que a criança estuda para não haver perca de conteudos e sim, uma soma de conhecimentos. 







 Colaborador: Sd Anderson-instrutor do PROERD

Um comentário:

Pracinha disse...

PARABÉNS SD ANDERSON, VOCÊ TÁ SE MOSTRANDO UM ÓTIMO PROFISSIONAL SE ADAPTANDO NAS DIVERSAS FUNÇÕES.