5 de agosto de 2011

OUTRO ATAQUE A BANCO EM QUITERIANÓPOLIS.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Em apenas 20 dias, a cidade foi invadida por bandidos duas vezes. Ontem, o ´alvo´ foi o Bradesco nos Correios.

Quatro bandidos, armados com pistolas e escopetas, atacaram, na manhã de ontem, a cidade de Quiterianópolis (a 415Km de Fortaleza), fizeram reféns, trocaram tiros com policiais militares e conseguiram fugir levando todo o dinheiro do banco postal do Bradesco instalado na agência dos Correios. Este foi o 14º assalto a banco no Ceará neste ano e o segundo em pouco mais de 24 horas. No dia anterior, a ação dos criminosos aconteceu em Hidrolândia.
Segundo a Polícia, os bandidos iniciaram a empreitada criminosa ainda na estrada que liga as cidades de Tauá e Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns. Tomaram um veículo Gol, preto, de assalto e levaram o proprietário como refém. Em seguida, entraram na cidade já atirando. Invadiram a agência dos Correios e fizeram mais duas pessoas reféns, a gerente do dos Correios e a funcionária do banco postal do Bradesco.

A ação foi rápida mais violenta. Na cidade havia apenas três policiais militares. Eles estavam no destacamento da PM e, ao ouvirem os estampidos, saíram correndo em direção aos Correios, que fica próximo à Praça da Matriz, em pleno Centro.

Tiroteio
Segundo o agente Wesley, do programa Pró-Cidadania, foram disparados "muitos tiros". Os três PMs se abrigaram em frente à agência e atiraram. "Só não atiraram mais porque os bandidos estavam com os reféns do lado de fora dos Correios", contou Wesley. O soldado PM Ronys levou um tiro de raspão no pulso direito.

Em seguida, a quadrilha fugiu em direção ao Estado do Piauí, levando o dinheiro e os três reféns. Numa estrada vicinal, a alguns quilômetros da cidade, eles desceram do Gol preto e mandaram o dono do carro voltar para Quiterianópolis por outro caminho. Entraram em um matagal e, supostamente, teriam sido resgatados por comparsas em outro automóvel.

As últimas informações da Polícia davam conta de que os assaltantes passaram pela localidades de Angical, em Quiterianópolis, e seguiam para o Município de Assunção do Piauí (PI).

Este foi o segundo ataque de bandidos armados, neste ano, em Quiterianópolis. No último dia 15 de julho, uma quadrilha invadiu a cidade e explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: