24 de agosto de 2011

AUTORIDADES SE UNEM PARA COMBATER O CRIME NA FRONTEIRA DO NORDESTE.

Se a máxima de união faz a força estiver certa, as fronteiras dos estados do Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte estarão mais seguras a partir de agora.
Nesta terça-feira (23) autoridades de Segurança Pública das 5 localidades estiveram reunidas em Mossoró (RN) para discutir ações integradas de segurança nas áreas de fronteira.
A iniciativa partiu do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra. No encontro, estiveram presentes delegados da Polícia Civil, comandantes e subcomandantes das Pm's, entre outras autoridades policiais dos estados.
Ainda no início de agosto entrou em ação, nas divisas do Ceará, a chamada Polícia de Fronteira. O próprio Coronel Bezerra já havia realizado encontros anteriores para discutir a situação da segurança com os estados vizinhos, onde foram traçadas, dentre outros pontos, estratégias para operações conjuntas nas divisas.
“A meta é estabelecer um canal de mão dupla, através do qual poderemos informar ou ser informados de ocorrências nas áreas próximas às divisas para que o estado vizinho adote providências como fechar as divisas”, explica Bezerra.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: