21 de agosto de 2011

APÓS SER CAPTURADA PELA POPULAÇÃO, ONÇA FOGE E ESTÁ SOLTA NA REGIÃO DE BITUPITÁ (BARROQUINHA).

Após ser capturada à laço de corda na manhã deste domingo (21) por um nativo do distrito de Bitupitá, a onça conseguiu se libertar mordendo a corda até quebrá-la.
O animal está ferido na altura do pescoço e bastante "infezada". 
Os policiais do BPTur (Cb Martins e Cb Reginaldo), ao serem informados da captura do animal, pediram o apoio do BPTur de Camocim (Sds Agildo e Carvalho) e acionaram a CPMA (Companhia de Polícia Ambiental), bem como o Corpo de Bombeiros de Sobral para juntos tentarem transportar o animal para um local apropriado.

Por volta das 11h00, a CPMA  chegou ao distrito, porém como vinham de outra missão e estavam sem os dardos tranquilizantes, não poderam imobilizar o animal e resolveram esperar pelo Corpo de Bombeiros de Sobral que já estava a caminho
Para azar de todo os profissionais que ali estavam, dez minutos antes da chegada dos Bombeiros (13h30), o animal conseguiu se soltar da corda, mordendo até quebrá-la. Segundo o Sd Agildo do BPTur, o alvoroço foi muito grande, pois naquele momento havia centenas de curiosos  próximos ao animal. Era gente correndo e gritando pra todo lado.
Informações dão conta que a onça fugiu em direção às matas que existem nas redondezas da Vila.



CURIOSOS NO LOCAL


4 comentários:

Edivânia disse...

essa onça vai da muita historia ainda... Vai vira novela " A onça das Almas"

Anônimo disse...

O que a CPMA foi fazer lá. Somente matar a curiosidade?

Anônimo disse...

Já imaginou, sair pro quintal e dar de cara com um animal desse?
Que coisa em!?

The Light disse...

que milagre essa onça ter escapado com vida!!falo isso pq la o povo mata tudo que tem vida, teve um tempo que eu presenciei eles matarem um filhote de baleia que estva encalhada, en fim ja vi eles matarem um monte de animais. sorte desse bicho, ou sera que a policia estava vigiando ela a toda hora ???