7 de julho de 2011

RESULTADO DA ENQUETE.

Durante cinco dias o Blog CAMOCIM POLÍCIA24HS fez a seguinte pergunta a seus leitores:

VOCÊ É A FAVOR DO JOVEM DE 16 ANOS RESPONDER CRIMINALMENTE PELO SEUS ATOS?

A enquete teve o total de 294 votos, sendo que do total, 282 internautas (95,9%) votaram que sim, que o jovem de 16 anos deve responder criminalmente pelo seus atos. Apenas 12  internautas (4,1%) entendem que não. 
A grande maioria dos leitores demonstraram insatisfação com a legislação para  menores que praticam crimes, entendendo que é muito branda e não funciona.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM O RESULTADO DA ENQUETE.

3 comentários:

James Adeodato disse...

Não sou imediatista, portanto não vejo a redução da maioridade penal como solução para essa problemática, tendo em vista que no Brasil não há ressocialização de detentos e sim depósitos humanos.
Isso só pioraria o que já é caótico. Talvez uns 5% consiga se reinserir na sociedade de forma harmônica, o restante volta pior do que já foi.
Se houvesse uma estrutura que possibilitasse que o preso trabalhasse, assim como há nos EUA, que vestidos com roupa rosa, eles limpam as estradas e enterram indigentes, queria ver quem gostaria de continuar nessa vida.
Aqui no Brasil é hotel, são 3 refeições diárias, visita íntima, banho de sol.
O Estado já não aguenta bancar toda essa população carcerária, quiçá mais menores.
O que existe é uma nítida tentativa de desvio de foco, de problema, a questão maior é a necessidade de igualdade nas oportunidades, inserção no esporte, educação de qualidade, emprego e distribuição de renda.

Essa é minha opinião, espero que os contrários respeitem e debatam.


James Adeodato.
graduando em Ciências Sociais e Serviço Social.

James Adeodato disse...

Estou aguardando a liberação do meu comentário.

Anônimo disse...

Aguardando a liberação do meu comentário.

James Adeodato.