5 de julho de 2011

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA É PRESA AO TENTAR RESGATAR PRESOS NA CPPL

Uma quadrilha foi presa na madrugada desta terça-feira (5), quando se preparava para realizar mais um resgate de presos. O alvo, segundo as informações dos próprios criminosos, seria a Casa de Privação Provisória da Liberdade I (CPPL I), em Itaitinga.
O bando estava fortemente armado e trafegava em alta velocidade pelo quilômetro 27 da BR-116, na pista Sertão-Fortaleza, em um veículo Gol preto de placas HVXV-9760 (que pertenceria a um advogado) quando foi interceptado pelas patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), comandadas pelo cabo PM Djair e soldado Silva. “Quando perceberam que estavam sendo seguidos por nós, começaram a dispensar (jogar fora) as armas”, contou um dos PMs.

A perseguição continuou pela rodovia e nas imediações do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), os suspeitos foram detidos. A quadrilha era composta por quatro adultos e dois adolescentes.
Com eles, os policiais encontraram uma escopeta de calibre 12, de repetição; uma pistola de calibre 380, um carregador de carabina calibre Ponto 40 (0.40), além de farta munição para diversos calibres, balaclavas (capuzes) e, ainda, um alicate especial para cortar fios e romper cercas elétricas.
Os quatro adultos presos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, a única que estava de plantão na Região Metropolitana de Fortaleza em virtude da greve dos policiais civis. Os acusados foram identificados como Antônio Inácio Oliveira Santos, Tobias Alves de Assunção Filho, Iran Silva Sá e Levi Gedeão Mendonça da Silva.
Quadrilha seria maior
A Polícia acredita que o bando era ainda maior. “Recebemos notícias de que, próximo ao local onde fizemos a abordagem ao grupo, outros oito homens fugiram em uma Hilux preta. Poder ser o restante do bando”, afirmou outro PM.
O supervisor do Policiamento da Capital na madrugada desta terça-feira (5), major Passos, informou que, logo pela manhã, quando o dia clarear, uma varredura será feita na área onde a quadrilha foi presa, visto que, aproveitando-se da escuridão, os criminosos jogaram várias armas no matagal nas margens da BR-116.
“Agora, restará à Polícia Civil descobrir quem seria resgatado pela quadrilha. Este é um trabalho de investigação que será feito a partir desta importante prisão”, destacou o major Passos. Os quatro homens foram autuados, em flagrante, pelo delegado plantonista na DMC, Enéas Barreira Maia.
Repetição
A prisão da quadrilha foi feita pelas mesmas equipes do Gate que, em fevereiro último, capturaram outro bando, também fortemente armado e com dinamites, e na BR-116, que iria resgatar presos.
Naquela ocasião, os criminosos portavam cerca de 3,6 quilos de artefato (emulsão de dinamite), além de três fuzis e três espingardas de calibre 12 (escopetas).
Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.