5 de julho de 2011

JOVENS SAEM PARA PASSEAR NA PRAIA E SÃO VIOLENTADAS NO PARAÍSO TURÍSTICO DE JERICOACOARA.

No último fim de semana, quatro adolescentes foram assaltados e violentados por três bandidos na duna do Por do Sol, ponto turístico de Jericoacoara (300 km a oeste de Fortaleza), no litotal do Ceará.

Por volta de 22h de sexta-feira (01), os adolescentes, dois meninos e duas meninas, entre 16 e 17 anos, foram até a duna do Por do Sol, conhecido ponto turístico do distrito de Jericoacoara, quando foram abordados por três homens armados de faca. Segundo a Polícia, os assaltantes pediram que os jovens passassem celular, dinheiro e as roupas.
Com a distração dos bandidos, um dos garotos conseguiu escapar e foi até o posto da Polícia Militar, mas os PMs não acreditaram na história contada pelo jovem. Os criminosos levaram os outros três adolescentes até um sítio próximo à duna e os amarram.

Em seguida, violentaram as duas garotas. Uma delas chegou a desmaiar. Em seguida, os bandidos viram que um carro bugue se aproximava e fugiram. Os adolescentes registraram Boletim de Ocorrência na cidade vizinha de Acaraú, porque a delegacia da cidade de Jijoca funciona apenas de segunda a quinta-feira.


As garotas foram encaminhadas a Sobral, região norte do Ceará, para realizarem o exame de corpo de delito. O resultado deve sair esta semana.


Amanhã (06) um abaixo-assinado organizado por moradores de Jericoacoara deve ser enviado à Secretaria de Turismo da cidade de Jijoca com o pedido de mais segurança.


De acordo com um dos organizadores do documento, Osvaldo Leal, membro da Agência de Desenvolvimento do Turismo em Jericoacoara, a praia recebe, em média, 30 mil turistas por mês. Na alta estação, o número chega a 50 mil.


“É um absurdo um local turístico como esse não ter o cuidado com a segurança”, disse Leal. Ele informou que após a entrega do abaixo-assinado para a prefeitura de Jijoca, o documento será enviado à Secretaria de Segurança do Ceará.


Segundo a Polícia, a guarda da praia de Jericoacoara é feita por 12 PMs, divididos em duas equipes.

2 comentários:

Anônimo disse...

nao adianta se uma um paraiso se naom estiver estrutura total de segurança para os visitantes,que a policia fasa alguma coisa se nao vai vira rotina.

Anônimo disse...

Olha só o Horario que estes adolescentes resolvem passear nas dunas... Isso é irresponsabilidade dos pais... Certo que tem que ter Policia, mas muita coisa podia ser evitada!!!