16 de julho de 2011

BANDO EXPLODE MAIS UM CAIXA NO INTERIOR.

Com este ataque na cidade de Quiterianópolis sobe para 12 o número de assaltos contra agências e postos bancários no CE.


A Polícia registrou, ontem, o décimo segundo ataque a posto bancário no Ceará neste ano. O ´alvo´ dos bandidos desta vez foi a cidade de Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns (a 415Km de Fortaleza). Por volta de 2h30, uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico de um posto do Banco do Brasil e conseguiu levar todo o dinheiro que havia ali. Os valores roubados não foram revelados pela direção do banco nem pela Polícia.


Segundo apurou a PM, os criminosos teriam usado dinamite para explodir as gavetas do cofre do caixa eletrônico. Em seguida, fugiram da cidade em um veículo modelo Sedan, provavelmente, um Corsa. No caminho, o carro quase ´sobrou´ numa curva. Os criminosos decidiram abandoná-los e ainda tentaram incendiá-lo, mas não conseguiram. A fuga teve prosseguimento em outro automóvel.

Conforme informações colhidas pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI), a quadrilha teria escapado em direção á região de Crateús, para onde foram concentradas as buscas. Mas, até o fim da noite de ontem ninguém havia sido preso durante a caçada.

No interior do posto bancário ficaram as marcas da destruição e da violência praticada pela quadrilha. O cofre ficou completamente destroçado.

Ataques
Desde o início do ano, já foram registrados ataques a banco nas seguintes cidades cearenses, Cariús, Independência, Miraíma, Pires Ferreira, Groaíras, Limoeiro do Norte, Parambu, Lavras da Mangabeira, Apuiarés, Viçosa do Ceará, Caridade e , ontem, no Município de Quiterianópolis. Em sete dos 12 casos foram utilizados explosivos para a abertura de caixas eletrônicos ou cofres dos postos e agências bancárias no Interior.

Carro-forte
Também nesta semana, a Polícia registrou um ataque contra carro-forte. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira passada na rodovia estadual CE-359, na localidade de Triunfo, Município de Ibaretama (a 120Km de Fortaleza). Uma quadrilha, usando fuzis e dinamite interceptou um blindado da empresa Brink´s que transportava cerca de R$ 2 milhões.

Os vigilantes foram dominados e obrigados a abandonar o veículo na estrada. Os ladrões explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro. Até agora, a Polícia não localizou o grupo.
Fonte: DN/CAMOCIM POLICIA24HS

Nenhum comentário: