31 de julho de 2011

BPTUR PRENDE CASAL DE TRAFICANTES COM COCAÍNA E MACONHA NA PRAIA DE JERICOACOARA

Foram presos em flagrante delito, neste sábado, 30, por volta das 0h30min da madrugada, um casal acusado de traficar drogas na entrada da Vila de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará. Wellington Malta Júnior, 31 anos, de Fortaleza, e Flávia Garcia Amezi, 29 anos, de São Paulo. Vinham de Fortaleza e estavam hospedados na Avenida Monsenhor Tabosa, bairro Meireles.

O flagrante se deu por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Cap Vieira Neto e Sds Vagner, Edson e Carleônidas, enquanto realizam "blitz" barreira na entrada da Vila de Jericoacoara.
Quando o casal foi surpreendido pelo BPTur, estavam num veículo celta e na posse de cocaína e tabletes de maconha, além de R$ 928,00 em espécie, devidamente trocados. Durante a abordagem policial veicular,o que chamou a atenção dos policiais militares foi o "Caderno de Conta com Nomes e Valores de Possíveis Compradores e/ou Devedores de Drogas". A autuação se deu com base no art. 33 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Combate às Drogas e Entorpecentes), na Delegacia de Policia Civil de Acaraú, cerca de 70 Km de distância de Praia de Jericoacoara.

A prisão é fruto da intensificação das ações policiais no enfrentamento ao tráfico ilícito de drogas e entorpecentes na região, conforme determinação do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues e do Comandante-Geral da PMCE, Coronel Werisleik Pontes Matias.

Conforme ainda o Ten-Cel PM Alencar, somente neste mês, o efetivo da região aumentou de 7 para 21 policiais militares, sendo 12 do BPTur, incluindo um oficial, 4 da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e 5 do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) de Itapipoca, além do serviço de inteligência do BPTur, 9º BPM e Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse bandido chamado Wellington Malta Junior além de continuar traficando em Fortaleza, ainda espanca mulheres. Esse cara merece apodrecer na prisão.