27 de junho de 2011

MARCHA DOS HACKERS: SÓ FALTAVA ESSA, HACKERS FARÃO "MARCHA" EM OITO CIDADES DO BRASIL

O grupo hacker Lulzsec Brazil, braço brasileiro do  “Lulzsec” e que reivindicou ataques aos sites do governo nos últimos dias, convocou seguidores para uma passeata que será realizada em oito cidades brasileiras no dia 2 de julho. De acordo com o grupo em mensagens nas redes sociais Twitter e no Facebook, o objetivo é protestar contra o "governo corrupto".
O encontro ocorrerá em pontos das cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Vitória. Até14h26 desta segunda-feira (27), 134 pessoas no Facebook confirmaram presença no movimento.

O Lulzsec começou suas operações há cerca de dois meses, conseguindo atrair a atenção da mídia no exterior, com seus ataques à Sony – que já estava na mídia devido à invasão da Playstation Network – e mais tarde ao governo americano.
Lulz, do nome do Lulzsec, é uma corrupção da gíria “lol”, que significa “laughing out loud” ou “rindo muito alto”. “Lulz” seria uma risada debochada.

Quando o movimento chegou ao Brasil, chegou com uma face de “ativismo hacker” ou “hackativismo”, alimentado por uma ideologia. Eles reivindicam ataques aos sites da Presidência da República, da Petrobrás, da Receita Federal e do Governo na quarta-feira (22), e de órgãos estaduais nos dias seguintes.

Fonte: G1

Nenhum comentário: