4 de junho de 2011

DELEGAGADO BALEADO RECEBE ALTA MÉDICA

O delegado de Polícia Civil Domingos Sávio Diógenes Pinheiro, que sofreu uma tentativa de assassinato no último dia 23 quando a delegacia em que tirava plantão, o 30º DP (São Cristóvão), foi invadida por bandidos, recebeu alta médica e já está em casa se recuperando das lesões causadas por dois tiros.

Desde o dia do fato, Domingos Sávio estava internado em um hospital particular, onde foi submetido a cirurgias. Depois do período de risco de morte, já que uma das balas atingiu o tórax e causou lesões nos pulmões, o policial teve seu estado de saúde estabilizado. Já o policial civil José Gomes de Freitas, também baleado na mesma ocasião, sofreu lesões em uma das pernas e no mesmo dia recebeu alta médica.
Ataque armado
A delegacia foi invadida por, pelo menos, dois homens armados e encapuzados, que chegaram ali em um Pálio vermelho de placas HUV-3765 (CE), com a cobertura de uma moto preta onde estavam mais dois homens. Na ocasião, os bandidos renderam o único inspetor que estava no local, o balearam e o obrigaram a abrir um dos xadrezes onde estava recluso o traficante Francisco Clerton do Carmo, o ´Diabo Louro´. Ele havia sido preso pela PM, na noite anterior, quando vendia drogas na Favela 4 de Julho, nas proximidades da delegacia.

O objetivo do bando era resgatar o traficante. Depois disso, os homens encapuzados mataram um dos presos. Tratava-se de Domingos Bezerra de Souza, que era acusado de ter cometido um estupro.

Fuga
O passo seguinte dos criminosos foi abrir as outras celas, de onde escaparam outros 13 presos, aproveitando-se da situação. Na fuga, os marginais invadiram o gabinete do delegado plantonista e o atingiram com três disparos.

Em dez dias, 12 homens já retornaram ao xadrez. Alguns foram recapturados, dentre eles, o traficante e homicida Francisco Clerton do Carmo, o ´Diabo Louro´, apontado nas investigações como o ´alvo´ do resgate. O último a se apresentar à Polícia foi José Adelino da Silva. Agora, restam apenas dois dos fugitivos a serem presos. São Francisco Harisson de Freitas Maia, que já fugiu de outra delegacia distrital, o 13º DP (Cidade dos Funcionários), em fevereiro de 2006, responde a processos por furto e assaltos e tem mandado de prisão em aberto; e Fábio Ribeiro de Sousa, que já esteve preso por crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma.
Fonte: DN

Nenhum comentário: