28 de junho de 2011

CLIMA DE INSATISFAÇÃO NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CAMOCIM.

Informações que chegaram ao blog dão conta que o clima na Guarda Municipal de Camocim vai de mal a pior. A insatisfação dos Guardas e Agentes de Trânsito já teria chegado a um nível que, ou o Prefeito Chico Vaulino interfere diretamente ou os servidores daquele órgão não tomarão mais conhecimento das ordens vindas diretamente do comando. 
Em maio deste ano a Guarda completou 9 anos de existência. Dos 9 anos, os 3 últimos marcam uma triste realidade. É que a última vez que Guardas e Agentes receberam fardamento novo foi em 2008, ainda quando o órgão era comandado pelo Capitão Arrais.

Fora isso, Agentes de Trânsito são vistos em situações vexatórias, como ter que empurrar as motos na hora de iniciar uma ronda ou perseguição. E tudo porque a bateria não suporta muito tempo o uso das sirenes. O agente tem que escolher entre o silêncio ou ter que empurrar a viatura. A gota d'água veio com a mudança da escala de trabalho, o que levaria ao excesso de horas trabalhadas sem previsão alguma de hora extra. Além disso, a censura ao editor do Blog da Guarda, denunciada aqui no Camocim Online, acabou de explodir o barril de pólvora. 
Aliás, por falar em "horas", o tema "hora extra" virou também motivo de discussão, pois segundo relatos, existem agentes que estão sendo beneficiados com esse direito, que deveria ser para todos que fizessem jus a ele. A história dessas horas extras (bem extras) teria irritado o Prefeito, que parece ter pedido que tudo isso fosse apurado. Na última sexta-feira (24) estava marcada uma reunião, no melhor estilo "lavagem de roupa suja", mas o comandante da Guarda não compareceu, o que motivou o cancelamento da mesma. Quanto à esperança de algum aumento de salário, a ordem é nem falar no assunto. O pedido é para que se conformem em receber em dia e que  trabalhem, na nova escala,  "por amor" à cidade. 
Fonte: Camocim Online

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.