3 de junho de 2011

BB DA CIDADE DE CURIMATÁ-PI É ASSALTADO E QUADRILHA ATERRORIZA POR 40 MINUTOS.

Bandidos chegaram em van branca, passaram 40 minutos na agência. PM da Bahia e do Piauí usam helicóptero.

Um bando de criminosos assaltou a agência do Banco do Brasil em Curimatá por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (3). Os criminosos passaram aproximadamente 40 minutos no banco que estava lotado e fugiram em uma van. A polícia já havia conseguido abortar uma tentativa de assalto com explosivos na cidade em novembro do ano passado.

O Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Rubens Pereira, confirmou que os criminosos estavam utilizando armas de grosso calibre, fuzis ou escopetas, além de pistolas para realizar o crime. "Na saída da agência eles ainda pegaram dois coletes à prova de balas e dois revólveres dos seguranças particulares", descreve. Um grupamento especial da caatinga da Polícia Militar baiana está ajudando no cerco aos bandidos, assim como as companhias de Avelino Lopes, Corrente e demais municípios da região. 

Populares informam que o veículo utilizado era da placa de Juzeiro do Norte (CE), mas que foi trocado na saída da cidade por uma L200 e uma D20. Os criminosos estavam fortemente armados com fuzis e dispararam inúmeras vezes para o alto a fim de dispersar e intimidar aos que estavam no local. 


"Eles não eram truculentos e chamavam um deles, que parecia o líder de 'tenente'", conta o comerciante da cidade, Otoni Lustosa. Ele afirma ainda que os bandidos fugiram jogando uma boa de pregos que ficavam com a ponta pra cima dificultando a perseguição. 
"A agência está toda quebrada, bastante destruída. Um restaurante que fica na frente foi também está cheio da marca de bala", acrescenta Otoni. 
Cinco pessoas viraram reféns: a gerente do banco, o subgerente, um funcionário e dois clientes. O grupo foi liberado após a fuga.

O tenente coronel Sá Júnior, Relações Públicas da Polícia Militar, informou que a PM está enviando um helicóptero para a região a fim de ajudar nas buscas dos criminosos que fugiram em direção à cidade de Santa Rita de Cássia na Bahia. "Eram oito elementos. Eles liberaram os reféns a cerca de três quilômetros da cidade. Já acionamos toda a polícia para fechar um cerco contra os criminosos. A PM baiana também já enviou uma guarnição com helicóptero", afirmou. 


Segundo o comerciante Raimundo Amaral, que possui uma sapataria em frente à agência, os bandidos dispararam vários tiros e amedrontaram a população em um horário de bastante movimento. "Havia muita gente na hora. Eles passaram mais de 40 minutos lá dentro, parecia que estavam numa loja. Eles pegaram reféns mas liberaram depois que fugiram", descreve. 

A testemunha diz ainda que o município está com policiamento deficitário. "Aqui é uma cidade sem dono. Já foi muito tranquilo, mas não tem policial nem delegado. Pra registrar um B. O. (Boletim de Ocorrência) precisamos ir até Corrente (cerca de 130Km)", finaliza. 

Fonte: Cidade Verde/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: