10 de junho de 2011

AVÔ ENGRAVIDA NETA DE 14 ANOS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO.

A gravidez de uma adolescente de 14 anos chocou a família e os moradores da cidade de Limoeiro (PE), a 87 quilômetros de Recife. Há uma semana, a família descobriu que a jovem estava grávida. Porém, o maior espanto foi saber que o pai da criança é o avô materno da garota, de 63 anos.
Para tentar esconder quem era o pai da criança, a jovem disse que tinha sido estuprada por homem desconhecido. Quando a família foi até a delegacia da cidade prestar queixa, a jovem resolveu confessar a verdade à polícia.
“A menor relatou que era ameaçada pelo avô para não contar que vinha sofrendo violência sexual. Quando ficou grávida, ela não teve mais como esconder e inventou que tinha sido estuprada por um homem desconhecido. Só depois da gravidez é que contou a violência. Com uma conversa, ela nos explicou que o criminoso era o próprio avô”, afirmou a delegada de Limoeiro, Aida Viana.

Revoltada e envergonhada com o caso, a família da jovem informou não queria comentar o episódio com jornalistas. A menor está internada em Recife, onde deve realizar um aborto.

Logo após a confissão, o agricultor aposentado Severino José de Assis teve a prisão preventiva decretada e está detido numa cela separada na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, desde a última quinta-feira (2). O avô a violentava havia cerca de um ano.

Segundo a delegada, o idoso confessou o crime e disse que “não resistiu à atração que sentia pela neta. Ele agora vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e vai ficar preso, à disposição da Justiça”, disse.

Justiça com as próprias mãos

O estupro e gravidez da adolescente revoltaram familiares, amigos e vizinhos. A delegada contou que parentes e pessoas da comunidade queriam matar Severino. “Se ele não fosse preso naquele momento, seria assassinado pela população. A menina não tem nem corpo de moça. Ela tem 14 anos, mas parece ter nove. Ela é bem magrinha e pequena”, explicou.

A polícia investiga se as outras netas, de oito e 15 anos, além do neto de 12 anos, também foram violentados pelo avô. “Estamos aguardando o resultado do exame de conjunção carnal, que foi realizado pelo IML [Instituto Médico Legal].

“Os pais deixavam as crianças na casa do avô para irem à igreja. Severino contou que aproveitava que estava sozinho com as crianças para manter relações sexuais com a neta de 14 anos. Para que os irmãos da adolescente não desconfiassem, Severino dava dinheiro para os outros netos irem jogar em lan house e ficar sozinho com a menina, relatou a delegada.

Segundo exames sexológicos no IML de Recife, a adolescente está grávida de dois meses. A adolescente está internada desde terça-feira (7) no IMIP (Instituto Materno-Infantil de Pernambuco), na capital, para fazer exames de avaliação para interromper a gravidez.
Fonte: Uol

Nenhum comentário: