7 de junho de 2011

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS: BASTA DE HOMOFOBIA!". TEMA DO ORGULHO LGBT CAUSA POLÊMICA RELIGIOSA.

A 15.ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, já começa a render polêmica nesta edição. Pela primeira vez, o evento se apropriou de uma citação religiosa - e contará com representantes de um grupo religioso desfilando na Avenida Paulista, no dia 26.
A relação do preconceito com a religião é o tema deste ano: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!” Uma carta lida ontem na coletiva de abertura do evento explicou a citação, típica do universo cristão. “Respeitosamente nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos”, dizia o manifesto.

“O País está sendo vítima de um sistema fundado em uma moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira”, disse o presidente da Parada, Ideraldo Beltrame. A carta cita que 260 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio, conforme dados do Grupo Gay da Bahia.
Reverendos e seguidores da Igreja Anglicana do Brasil, além de fiéis de outras religiões, vão participar da passeata ao lado de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes. O grupo deverá ter um trio elétrico próprio. “Duzentas pessoas, entre protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos, devem estar no carro”, disse Beltrame, seguidor da Igreja Anglicana. Budistas e hinduístas também foram convidados.
“O trio deve chamar ‘O amor lança fora todo o medo’, que é o que a gente prega”, espera Ester Lisboa, fiel da Igreja Anglicana que ajuda a organizar o desfile. A mensagem estará estampada em camisetas usadas pela comitiva, que trarão no verso a frase “religiosos e religiosas contra a homofobia”.
Reações

As reações ao tema não demoraram. O site oficial da Parada foi hackeado no fim da tarde de ontem. Em destaque na página inicial do site consta a frase "DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER, NÃO EXISTE TERCEIRA OPÇÃO! (SITE HACKEADO!)". Logo abaixo lia-se "COMMAND TRIBULATION! SITE HACKEADO, APAIXO PL122!". O PL122, ao qual o texto se refere, é o projeto de lei que visa a tornar crime a homofobia. Quem acessa o link encontra uma citação bíblica creditada ao Romanos I e a frase "O salário do pecado é a morte!" 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

3 comentários:

Anônimo disse...

POW MEU ACREDITO Q TODO MUNDO PODE VIVER CONFORME DESEJA ...N É DA CONTA DE NINGUEM O Q A PESSOA VIVE OU DEIXA DE VIVER ... A VIDA É DELA '--' , É MUITA VALTA DE ETICA DESSE POVO SEM NOÇAO DAS COISAS ... POW MWU A PESSOA É O Q É ! PRA Q PRECONCEITO ? PRA Q VIOLENCIA, ISSO CABE A JUSTIÇA COLOCA LEIS Q SEEJE REAIS. N É CERTO MATA GAYS, SÃO PESSOAS IGUAL TODO MUNDO ! ACIMA DE QUALQUER CIRCUSTANCIA... iSSO CABE A JUSTIÇA MELHORA O PRECONCEITO, AS LEIS, A JUSTICA E A VIDA :@
DIGA N AO PRECONCEITO ! VIVA SUA VD N VIVA A VIDA DE NIGUEM ...

jÙnHoR fILhO disse...

AI AI AS COISAS SO PIORAM A CADA DIA DE JEITO KI VAI MAIS CEDO KI TARDE AS NOVAS GERAÇÕES PIORAM ...

jÙnHoR fILhO disse...

cada um de sua maneira porem os gays são
pessoas boas melhor que muita jente imunda que se faz de inocente e por tras é o proprio capeta ,acho que nos ferimos sim o orgulho do homen brasileiro o mesmo vê-se incomodado conosco e faz de tudo para nos pôr para baixo!homens vejam que ate na grecia antiga haviam homen namorando com homens e era totalmente aceitavel...no cèara é que tem este negócio de que todo cabra tem que ser macho mas na hora la muitos viram a casaca na mãos dos boiolinhas ...converse com alguns e verás quem realmente merece ser humilhado !abraços e parabens pela postagem;