30 de maio de 2011

USUÁRIA DE DROGAS TENTA VENDER FILHO DE DOIS MESES POR R$ 30 EM FEIRA.

Uma usuária de drogas tentou vender o filho de dois meses por R$ 30 no setor Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia (GO). Após abordar os frequentadores de uma feira na tentativa de efetuar a troca da criança pelo dinheiro para adquirir entorpecentes, na manhã de domingo (29), Sirlei Mariano Cardoso, 36, deixou o bebê com duas mulheres que moram no bairro.

O menino ficou no colo das mulheres por duas horas e, como a mãe não retornou, as duas decidiram levá-lo para a residência de Stephania Gonçalves, 21, no setor Cascata, também em Aparecida. Depois de limpar a criança e alimentá-la, as jovens acionaram a Polícia Militar. 

O caso foi encaminhado para o 4º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia. Ainda na tarde de domingo, a mãe do bebê foi detida em outro bairro do município. De acordo com a delegada Miriam Vidal de Castilho, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, Sirlei disse em depoimento, prestado na manhã de hoje, que seria usuária apenas de maconha.

Ela negou ter abandonado a criança. Segundo Sirlei, uma conhecida chamada Wanessa teria pedido para olhar o bebê e, logo em seguida, saiu andando pela rua do bairro dizendo que queria apenas ajudar a família. Wanessa, cujo nome completo não foi identificado pela polícia, ainda não foi ouvida. 

Sirlei responderá pelo crime de abandono de incapaz. Ela está detida no 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde aguarda vaga na Casa de Prisão Provisória. 

A presidente do Conselho Tutelar do setor Garavelo, Érica Cruvinel, conta que os tios de Sirlei procuraram o bebê domingo ainda na delegacia. O menino foi entregue aos familiares que residem no mesmo município e possuem uma estrutura estável. 

A conselheira tutelar diz que a mulher tem outros cinco filhos, que também estão sob os cuidados de parentes. De acordo com ela, a tia da usuária de drogas, que não quis se identificar, disse que tentou pegar a guarda do bebê em outra ocasião, mas a sobrinha não teria permitido. 

Nenhum comentário: