3 de maio de 2011

SÓSIAS DE BIN LADEN NO BRASIL DIZEM QUE NÃO ACRETEDITAM EM MORTE DO TERRORISTA SAUDITA

O homem mais procurado do mundo nos últimos dez anos, Osama bin Laden, teve sua morte confirmada pelos Estados Unidos na madrugada desta segunda-feira (2) - horário de Brasília. Apesar da afirmação ter sido feita pelo próprio presidente Barack Obama, há quem diga que o líder da rede terrorista Al Qaeda não morreu. 
Conhecido como “Osama bin Laden brasileiro”, o cearense e dono do bar Toca do Bin Laden, na região central de São Paulo, Francisco Helder Braga Fernandes, de 50 anos, é praticamente a cópia do saudita. 
Procurado pelo R7 para comentar a morte do homem mais procurado do mundo, antes de tudo, ele afirma que o Bin Laden “não morreu”. 
-Olha, eu imagino que ele não morreu. Todo mundo passa aqui no meu bar e comenta que essa morte está muito misteriosa. 

Um outro sósia do líder da rede terrorista Al Qaeda, o ex-ator Paulo Roberto dos Santos, 63 anos, morador do bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, e que se diz “filho” de Bin Laden compartilha a opinião de seu “irmão”. 

- O Bin Laden não morreu, mesmo com esse exame de DNA que mostraram dele. Quando o Saddam Hussein morreu mostraram ele sendo enforcado. Deveriam ter exibido o corpo de Bin Laden para o mundo todo também. Mandava tirar o corpo do mar e mostrava. 
Apesar de acreditar que seu “pai” continua vivo, Santos também contou que vai mandar preparar um traje preto para que ele usar por algum tempo, pois está de “luto” com o que aconteceu nesta segunda-feira (2). 

Já o sósia de São Paulo afirmou que apesar do saudita ser considerado um terrorista, as pessoas “gostam muito dele”. 


- Eu sinto isso aqui, todo mundo me trata bem [risos]. Apesar que eu não sou terrorista, sou da paz. O movimento aqui hoje já até aumentou por causa dele. 

Além do dono do bar, o sósia carioca de Osama também deve colher frutos do assassinato do saudita. Mesmo com o que aconteceu no Paquistão, Santos diz não temer perder sua popularidade. 
- O Tim Maia não morreu? Mas até hoje o sósia dele não faz muito sucesso? Então. Vou contar uma coisa para você: se me chamarem a partir de agora para fazer reportagens, eu vou cobrar um cachê, viu? Hoje em dia, o pessoal que quer tirar foto comigo, eu cobro R$ 5, cobro R$ 10. E outra, eu sou o Bin Laden da paz, ele era do mal. 

Aqui do Brasil, bem longe de onde o verdadeiro Osama bin Laden foi capturado e morto, as duas cópias dão um alerta aos Estados Unidos. Segundo eles, o país pode sofrer retaliação depois do que aconteceu. 

Medo de ser capturado 
Na época dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, Francisco Helder Braga Fernandes contou ao R7que arrancou a barba com medo de ser “capturado pelos americanos por engano”. 
- Com o passar do tempo foi normalizando as coisas, ele virou uma espécie de mártir, e então deixei a barba crescer novamente.


Nenhum comentário: