2 de maio de 2011

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DA UEPB EM CAMPINA GRANDE.

Calma, a matéria a seguir é referente ao anúncio do título. Quanto ao uso da imagem ao lado, explicaremos nas linhas que seguem abaixo.
Na madrugada deste sábado (30), um bando de oito assaltantes conseguiu entrar no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande e explodir o caixa eletrônico que existe no prédio.
De acordo com matéria do Paraiba1, um vigilante teria visto a ação dos bandidos, mas não teve tempo (nem as mínimas condições) de evitar o crime. Ligou para a polícia.

No entanto, o ataque foi rápido o suficiente para que os criminosos conseguissem fugir. As primeiras informações indicam que eles levaram todo o dinheiro do terminal.
Na fuga, os assaltantes – que certamente estavam fortemente armados – puseram em prática a velha estratégia de jogar grampos na pista, para impedir (ou retardar) uma possível reação policial. E deu certo. Pelo menos uma viatura da PM teve os pneus furados, quando tentava perseguir o bando.
Perigo em dose dupla
Enfrentar bandidos fortemente armados é um risco que, de tão óbvio, dispensa comentários. Agora pensemos: uma ocorrência policial desse tipo requer o deslocamento de viaturas numa velocidade relativamente alta. Sendo assim, o que pode acontecer com cidadãos pais de família que, com o veículo a todo vapor, deparam-se com grampos na pista? Os cálculos da Física explicam...
A foto
A viatura da foto acima foi um acidente em Guarabira, em fevereiro de 2010. Segundo versão da Polícia Militar, o soldado que conduzia o veículo não estava em perseguição policial e sofreu ferimentos leves. Imagine se estivesse.
Agora é com a PC
Já faz três semanas que as cidades no entorno de Campina Grande não tinham visto mais notícias de explosões a bancos. Essa ‘trégua’ seja talvez o reflexo do trabalho das polícias, notadamente a Polícia Civil, que sob o comando do delegado-regional Wagner Dorta já prendeu dezenas de assaltantes de banco. Como as quadrilhas são muito ramificadas, certamente ainda há muita investigação a ser feita.
Agora é com a Civil.
Fonte: ParaibaemQAP/Camocim Polícia24hs   

Nenhum comentário: