24 de maio de 2011

POLÍCIA ESTOURA LABORATÓRIO DE CRACK E ENCONTRA UMA TONELADO DE DROGAS

 Uma operação de rotina da Polícia Militar Ambiental de Atibaia, realizada ontem (23) na zona rural de Nazaré Paulista, culminou com uma das maiores apreensões de entorpecentes da região bragantina. No local havia cerca de 500 quilos de maconha; 400 quilos de crack; 200 quilos de cocaína e dois quilos de haxixe.
Além da droga, os PMs apreenderam quase meia tonelada de produtos químicos que seriam adicionados à cocaína (bicarbonatode sódio, xilocaína, etc). Dois homens que estavam no local fugiram com a aproximação da viatura e não foram localizados. Ambos, entretanto, já foram identificados.

Parte das drogas e armas – um fuzil AR 15 e pistolas automáticas – estava enterrada no sítio. Para localizar todo o entorpecente, a Polícia Ambiental solicitou o apoio dos cães do Batalhão de Choque da PM da capital, treinados no canil da corporação para a localização de entorpecentes.

 O caso foi registrado em Atibaia, mas a droga e todo o material usado pelos traficantes (prensas, máquinas de embalar, materiais plásticos, etc) seguiu sob escolta - ainda na manhã desta terça-feira - para a Seccional Bragantina. Já a investigação sobre os responsáveis pelo laboratório de refino deve seguir pela DISE de Bragança Paulista. Dois veículos – um Palio e um Fusca – foram apreendidos na operação.

CRIME
Segundo a polícia, por volta das 17 horas de segunda-feira (23), dois patrulheiros da Polícia Militar Ambiental de Atibaia efetuavam ronda de rotina no bairro Cuiabá Acima, em Nazaré Paulista. Os policiais entraram em uma propriedade rural, seguiram pela estrada e chegaram até uma pequena e simples moradia.

Na porta da casa estavam estacionados um Fiat Palio e um Fusca. Um homem apareceu na porta da casa e, ao perceber a presença dos policiais, fugiu em direção ao matagal. Outro homem que também encontrava-se na propriedade, desapareceu no mato.
Os PMs então entraram na casa e descobriram tratar-se de um laboratório de refino de cocaína. No local havia grande quantidade de droga e de produtos químicos usados para aumentar a quantidade da cocaína, além de prensas e máquinas usadas para embalar.

Em uma rápida vistoria do lado de fora da casa, os PMs perceberam que havia mais entorpecente escondido sob árvores e enterrado.
“Solicitamos então o apoio de outros policiais e do canil da PM de São Paulo”, explicou um dos PMs que estava na operação.
Havia vários tonéis enterrados na área do sítio, próxima da casa onde funcionava o laboratório. A operação de busca, que reuniu mais de uma tonelada de drogas, aconteceu durante toda a madrugada e só terminou por volta das 10 horas desta terça-feira (24). Cerca de R$ 300 em dinheiro também foram apreendidos.Os dois homens que fugiram com a chegada da polícia, apesar de identificados não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar as investigações. Ambos vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Caso a polícia descubra outros envolvidos, a dupla pode ser enquadrada no crime de formação de quadrilha
.

Nenhum comentário: