21 de maio de 2011

PERÍCIA INVESTIGARÁ O QUE PODE SER A MAIOR APREENSÃO DE OXI DO CEARÁ.

Entorpecente estava em poder de um jovem detido pela Polícia no bairro Curió. O material será submetido a perícia

Inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizaram uma apreensão de dois quilos de uma substância que pode ser da droga conhecida como oxi (de oxidado). Se os peritos confirmarem a presença dos componentes usados na fabricação do entorpecente apreendido na última quarta-feira (18), no bairro Curió, essa será a maior apreensão registrada no Ceará depois do surgimento da nova droga mais nociva que o crack.
Além desse caso, a Denarc já está investigando se a apreensão de 310 gramas realizada pela Polícia Militar, na Barra do Ceará, na última segunda-feira (16) também é de oxi. Nos dois casos, amostras do produto foram enviadas para análise da Perícia Forense (Pefoce). Os resultados devem ficar prontos no prazo de 15 dias.

Indícios
O delegado Pedro Viana, titular da Denarc, disse que ainda não pode garantir se realmente é oxi, mas segundo ele, todos os indícios apontam para isso. "É diferente do crack que nós geralmente apreendemos aqui. Mas, somente com a confirmação da presença de querosene, cal e outros produtos da composição do oxi é que poderemos afirmar que se realmente é essa nova droga mesmo", afirmou Viana.
O titular da Denarc disse que o material foi encontrado na noite da última quarta-feira (18) enterrado em uma oficina mecânica situada na Alameda Odilon Guimarães, no bairro Curió, em uma operação da especializada. De acordo com o delegado, por meio de denúncias anônimas, os policiais obtiveram a informação sobre a localização de um homem que estaria distribuindo drogas no bairro utilizando uma motocicleta.

Ao encontrar o acusado, identificado como Francisco Rafael Almeida da Cruz, 19, os policiais realizaram a abordagem e encontraram 180 gramas de maconha com ele. Com o andamento das investigações, os inspetores encontraram um ´tijolo´ pesando cerca de dois quilos enterrado na oficina, uma balança de precisão e um par de algemas.
Durante toda a madrugada de quinta-feira (19) os inspetores da Denarc tentaram capturar o comparsa de Rafael, mas ele não foi localizado. O acusado foi levado para a sede da Especializada, no Centro, e autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Viana disse que após as últimas operações realizadas na Capital têm aumentado a quantidade de denúncias feitas à delegacia. "A população passou a confiar mais", afirmou.
Fonte: DN

Nenhum comentário: