23 de maio de 2011

EQUIPE DA 3ªCIA/3ºBPM SAGRA-SE CAMPEÃ DO TORNEIO EM ALUSÃO AOS 176 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.

Equipe dos Policiais da 3ªCIA/3ºBPM - Campeã do torneio

Em comemoração ao aniversário dos 176 anos de existência da PMCE, a 3ªCIA/3ºBPM, comandada pelo Major Assis e que tem como subcomandante o Capitão Charles Robert, mais uma vez realizaram o tradicional torneio de futebol society no campo do Quatel da Polícia Militar em Camocim.
Foram 08 as equipes participantes: Policiais Miltares da 3ªCIA/3ºBPM; Marinha; Graduados da Polícia Militar; Fórum; Policiais dos Destacamentos; Prefeitura; Ronda de Camocim e Tiro de Guerra.

Na sexta-feira (20) ,após a 1ª rodada, classificaram-se 4 equipes para as semi-finais: Policiais Militares da 3ªCIA; Marinha; Ronda e Prefeitura.
No sábado (21), aconteceu a 1ª semi-final em que a equipe do Ronda de Camocim bateu o time da Prefeitura pelo placar de 5 x 3. Já na 2ª semi-final, a equipe dos Policiais Militares da 3ªCIA venceu pelo placar de 6 x 1 o time da Marinha.
No domingo (22) foi disputada a grande final em que a equipe dos Policiais Militares da 3ª CIA sagrou-se campeã do torneio, batendo o time do Ronda do Quarteirão de Camocim pelo placar de 2 x 0.
Estão de parabéns os oficiais da 3ª CIA/3ºBPM, juntamente com o Sd Guilherme pela excelente organização do evento e o espírito de esportividade e profissionalismo.
Ao fim do torneio, houve uma confraternização entre os policiais militares, familiares e amigos, ficando a mensagem de que não há vencedores nem vencidos, estreitando-se mais ainda os laços de amizade entre os policiais e amigos, afinal de contas todos pertencemos a uma grande família, a família da Polícia Militar do Ceará.

Breve histórico da Polícia Militar do Ceará.

 A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado do Ceará. É uma força auxiliar e de reserva do Exército Brasileiro e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social Brasileiro. O Fundador da PMCE foi o Padre Senador José Martiniano de Alencar, nascido no dia 16 de outubro de 1794 em Missão Velha/Ce, era irmão de Tristão Gonçalves e filho de José Gonçalves dos Santos e Bárbara Pereira de Alencar. Na 1ª gestão como Presidente da Província (1834 a 1837) fundou,no dia 24 de Maio de 1835, a Policia Militar do Ceará, através da resolução de nº 13. O Senador Alencar lançou os fundamentos do progresso do Estado do Ceará e faleceu no dia 15 de março de 1860 no Rio de Janeiro. (Fonte: Capelania da PMCE)

Equipe do Ronda/ vice-campeã.


Equipe dos Destacamentos militares

Equipe da Marinha
Equipe da Prefeitura
Equipe dos graduados da Polícia
Autran Santos entregando medalha ao Sd Dário
Repórter policial Autran Santos entrevistando o Capitão Charles
Subtenente Cleumir entregando as medalhas para o time campeão

Autran Santos entrevistando Major Assis
Major Assis entregando o troféu da equipe campeã ao Sd Guilherme

Nenhum comentário: