28 de maio de 2011

DENARC E COIN PRENDEM QUATRO TRAFICANTES

Investigações levaram à localização dos pontos onde maconha, cocaína e crack eram vendidos por 3 homens e uma mulher

Mais quatro pessoas foram presas pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e policiais da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin) acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. A primeira prisão ocorreu na Travessa Joaquim Barroso, 36, Aerolândia. No local, foi presa Adriana de Sousa Alves, de 26 anos.
Com a acusada, foram apreendidos dois quilos de maconha. Segundo os agentes da Coin que fizeram a prisão, Adriana foi detida no momento quando ia entregar a droga para Cosmo Rosa da Silva, conhecido como ´Gago´, que fugiu.

Outros casos
Algumas horas depois, aconteceu a prisão de Reginaldo Abreu Henrique, 37, conhecido como ´Regis Pitbull´. Segundo a Polícia, Reginaldo já responde a processo por tráfico de drogas. Ele foi capturado na Rua Frei Marcelino, 99, no bairro Rodolfo Teófilo. Em sua casa, a Polícia acabou descobrindo duas câmeras de monitoramento eletrônico, através das quais era possível identificar quem se aproximava da residência.

"Quando se tratava de um usuário de drogas que chegava ali para comprar, ele colocava o dinheiro na caixa dos correios, e o traficante contava a quantia para depois, através de uma bolsa presa a uma corda, entregar a quantidade da droga solicitada", explicou o delegado Pedro Viana, titular da ´Narcóticos´. No local, foram apreendidas 81 pedras de crack que estavam escondidas dentro de um cabo de vassoura de alumínio. O sistema de monitoramento da residência também foi apreendido.

Região metropolitana
No mesmo dia, na Rua 47, 667, no Conjunto Jereissati (em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza), foi preso o traficante Francisco Alberto Sousa de Araújo, 26, conhecido como ´Ném´. Com ele, foram apreendidos 460 gramas de cocaína, maconha, crack e uma balança de precisão.

Também em Maracanaú, na Rua 16, outra mulher foi capturada pela Denarc. Kátia Helene Costa de Oliveira, 44, foi flagrada com crack e maconha.

Mulheres
As autoridades têm constatado nos últimos meses a ativa participação de mulheres no tráfico de drogas doméstico, isto é, aquele registrado dentro da cidade. As prisões acontecem por conta de investigações da própria Polícia ou por meio de denúncias da população.

Uma das áreas mais atingidas por este tipo de crime é a Praia de Iracema, onde traficantes vendem drogas como cocaína e crack a turistas nacionais e estrangeiros e também a usuários residentes naquele bairro da orla de Fortaleza.

Nas favelas da região (Baixa Pau, do Morro e Graviola) a Polícia Militar tem mantido um trabalho ininterrupto de vigilância e operações de saturação.
Fonte: DN

Nenhum comentário: