25 de maio de 2011

BPTUR PRENDE ACUSADO DE ROUBO TENTADO NA AVENIDA DA ABOLIÇÃO, EM FORTALEZA.

A população presente em toda extensão do litoral cearense se sente mais segura com a presença do BPTUR

Desde a implantação da gestão estratégica orientada para resultados operacionais, os índices de criminalidade na avenida Beira-Mar vem decaindo mês a mês, inclusive no último mês de abril, comparado-o com o mesmo mês do ano de 2010, houve uma redução de 53,5% nos crimes de roubo e furto à pessoa, permanecendo a mesma tendência para este mês de maio, conforme dados do Sistema Interno de Gerenciamento Estatístico da SSPDS (SIGE/SSPDS), dado a proatividade do policiamento turístico, comunicação via rádio entre os postos de serviço ponto-a-ponto, circulação de mais 6 (seis) patinetes elétricos (segway), patrulhas na faixa da areia e serviço velado, dentre outros, são algumas das medidas que contribuíram para essa redução.
“O que temos notado é que os meliantes diminuíram sensivelmente suas ações na avenida Beira-Mar, devido a melhor distribuição do efetivo, maior visibilidade policial e implantação de policiamento pela areia, agindo, agora, nas avenidas e ruas adjacentes”, afirma o Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).


É o caso do descuidista Élvis de Sousa Rebouças, 22 anos, residente no Castelo Encantado, que na tarde de hoje (23), por volta do meio-dia e meia, tentou roubar o cordão de ouro do turista de iniciais EFL, de Campinas/SP, hospedado em hotel na avenida Abolição. O turista caminhava pela avenida Abolição e no cruzamento com a Travessa Bauxita, Élvis, de bicicleta, tentou puxar o cordão de ouro da vítima, a qual percebendo a ação do infrator, conseguiu evitar o seu êxito, empurrando-o, vindo este a cair no chão, ferindo o supercílio e o joelho. Felizmente, Élvis não estava armado e o episódio não teve um fim trágico, tendo o turista sofrido somente escoriações na região da nuca, pois se recomenda nunca reagir aos assaltos.

Os policiais militares Araújo e Torres Júnior, da modalidade de policiamento “guardiões da praia” do BPTur, ao presenciaram tal ação delituosa, durante as fiscalizações de rotina na área, realizaram a prisão em flagrante de Élvis, o qual foi conduzido a Delegacia de Proteção ao Turista (DEPROTUR), sendo autuado no art. 157 c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, ou seja, praticar roubo na modalidade tentada.

Nenhum comentário: