23 de maio de 2011

APOSENTADO MORRE APÓS TENTAR ATENDIMENTO EM TRÊS EMERGÊNCIAS NO PIAUÍ.

O agricultor aposentado Antonio Félix da Silva, de 63 anos, do município de São Miguel do Tapuio, 236 km de Teresina, morreu dentro de um carro, um Celta, após sua família tentar atendimento em três serviços de urgência e emergência do Hospital São Marcos, no fórum de saúde da capital piauiense. O corpo de Antonio Félix da Silva, está ainda dentro do carro na frente de uma das emergências do hopsital. 

Sua nora, Maria Edna, afirmou que a família levou Antonio para uma das urgências do hospital e foi avisada que lá só atendia casos particulares; foi em outra emergência e foi informada que só atendia casos de convênio; e quando chegou na terceira emergência, que atende pelo SUS, o paciente faleceu.
 A viúva Maria de Sousa Silva, de 41 anos, afirmou chorando muito que o seu marido tinha se submetido a uma cirurgia em março deste ano para retirada de uma tireóide. e hoje, foi falar com o médico no hospital, onde vem se tratando há 9 meses, e o profissional afirmou que não poderia medicá-lo com iodo sem que estivesse internado e indicou para que fosse internado em uma clínica, mas disseram que não poderia ser internado por causa de falta de vagas e o encaminhou novamente para o Hospital São Marcos. " Já que era para morrer no meio da rua, o médico deveria pelo menos encaminhar o meu marido para morrer em casa", disse a viúva. 

A família pretende processar o Hospital São Marcos por falta de atendimento. 
Fonte: MN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: