15 de abril de 2011

TRANSFERIDOS: GARDENAL E PAVUNA VÃO PARA RONDÔNIA.

Os assaltantes de bancos e carros-fortes Alexandro de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´; e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna, dois dos bandidos mais perigosos do Ceará, foram transferidos, na madrugada de ontem, para o Presídio Federal de Porto Velho, capital de Rondônia.
Os dois estavam detidos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade de Lima (CPPL II), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Lá, eles estavam desde o dia 21 de março, sob escolta de agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Polícia de Choque, que também comandaram as transferências, com reforço do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).
´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´ foram transferidos em um avião comercial, que chegou ao Aeroporto Internacional Pinto Martins por volta das 3h50 da manhã.

Resgate
Apesar de terem sido recapturados juntos, ´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´ fugiram em situações diferentes. O primeiro escapou no último dia 5 de fevereiro, com mais nove detentos. Os dez estavam presos no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), também em Itaitinga, e foram resgatados por um grupo de outros bandidos que entrou armado no presídio. Já o segundo, conseguiu fugir no dia 21 de agosto do ano passado, do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz.

Os criminosos foram recapturados juntos na madrugada do último dia 18 de março, em Santa Inês (a 250Km de São Luís), no Maranhão. A captura dos bandidos ocorreu durante uma ação integrada da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil cearense e Divisão Especial de Investigação Criminal do Maranhão. Depois da prisão, ´Alex Gardenal´ e ´Fabinho da Pavuna´ foram levados sob escolta para a capital maranhense. No dia seguinte, trazidos de avião para Fortaleza. Os bandidos são conhecidos por serem parceiros em vários crimes, principalmente em sequestros e assaltos a bancos.

A transferência dos dois criminosos para Rondônia foi um pedido que o Governo do Ceará fez ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: