Na madrugada deste sábado (30), um bando de oito assaltantes conseguiu entrar no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande e explodir o caixa eletrônico que existe no prédio.
De acordo com matéria do Paraiba1, um vigilante teria visto a ação dos bandidos, mas não teve tempo (nem as mínimas condições) de evitar o crime. Ligou para a polícia.
No entanto, o ataque foi rápido o suficiente para que os criminosos conseguissem fugir. De acordo com as primeiras informações, eles levaram todo o dinheiro do terminal.
Na fuga, os assaltantes – que certamente estavam fortemente armados – puseram em prática a velha estratégia de jogar grampos na pista, para impedir (ou retardar) uma possível reação policial. E deu certo. Pelo menos uma viatura da PM teve os pneus furados, quando tentava perseguir o bando.
Perigo em dose dupla
Enfrentar bandidos fortemente armados é um risco que, de tão óbvio, dispensa comentários. Agora pensemos: uma ocorrência policial desse tipo requer o deslocamento de viaturas numa velocidade relativamente alta. Sendo assim, o que pode acontecer com cidadãos pais de família que, com o veículo a todo vapor, deparam-se com grampos na pista? Os cálculos da Física explicam...
Imagem ilustrativa
Fonte: Paraiba em QAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário