17 de abril de 2011

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE ADULTERAR AUTOMÓVEIS.

Dois homens foram presos em operações diferentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), acusados de envolvimento com adulteração de veículos.
Um deles, Carlos Natanael Martins da Costa, foi preso com uma Parati furtada e já estava fazendo o aparelhamento dela para a mudança da cor. O veículo tinha sido furtado na Travessa Alencar, bairro do Pici, no último dia 30 de março. Graças à uma denúncia anônima, a equipe da DRFVC localizou o veículo já sendo adulterado na oficina de propriedade de Carlos Natanael, na Rua Carlos Studart, bairro Maraponga.
Receptação

O acusado disse à Polícia que havia trocado outro veículo pela Parati, desconhecendo sua procedência. "Apesar disso, ele já responde a processo por crime de receptação", destacou o delegado Bruno de Figueredo, titular da DRFVC. Carlos Natanael foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos automotor.

O outro preso foi Marcos Roberto Laureano de Alencar, 46. Segundo a Polícia, Marcos Roberto estava com uma Kombi com numeração adulterada. "Tinha sido feito um ´transplante´ na numeração do chassi da Kombi", explicou Bruno.

O veículo foi localizado na Rua Sousa Carvalho, bairro Bom Sucesso. Segundo o titular da DRFVC, o trabalho da Especializada tem sido intensificado no tocante a localização de veículos roubados e descoberta de locais de desmanche. "Diariamente temos equipes nas ruas investigando denúncias", afirmou o delegado.

Ainda na mesma Especializada, continuam as investigações sobre a descoberta de envolvimento de pai e filho com a receptação e adulteração de veículos roubados em Fortaleza. O caso veio á tona depois de uma denúncia. Em um condomínio de luxo localizado na Avenida Rui Barbosa, na Aldeota, onde Nelson Arantes Machado, 57; e seu filho, Nélson Arantes Machado Filho, 29, moravam, a Polícia encontrou um Crossfox que havia sido roubado durante um assalto ocorrido em novembro de 2009. O veículo passou por adulterações e foi posto à venda. Um cidadão, que comprou o carro, acabou descobrindo que havia caído em um golpe.
Fonte: DN

Nenhum comentário: