13 de abril de 2011

POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO, APREENDEM ARMAS DE FOGO E PRENDE PAI E FILHO NA CIDADE DE GRANJA-CE.

Foto: Tadeu Nogueira
Foto: Tadeu Nogueira
Dando continuidade ao intenso combate ao tráfico de drogas conforme orientação e apoio do Secretário de Segurança, do Comandante Geral da PM e do CPI , policiais da 3ªCIA/3ºBPM, sob o Comando do Major Assis,  desencadearam uma Operação policial na cidade de Granja, tendo a frente  o Capitão Charles Robert e o Delegado de Polícia Dr. Alexandre Ferraz,  onde resultou na prisão em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas de, Francisco de Assis de 30 anos e de seu pai, Raimundo Corrêia da Silva de 71, por posse ilegal de armas.

Após levantamentos realizados pelo serviço de inteligência, foi requisitado pelo Comando da 3ªCIA, um Mandado de Busca e Apreensão junto ao Juiz de Direito da cidade de Granja, Willer Sóstenes de Sousa e Silva, para averiguação na residência de Francisco de Assis e na de seu pai, Raimundo Corrêia da Silva. As duas residências averiguadas ficam na rua Thiago Ribas, no centro e Granja.
Com o Mandado em mãos, os policiais adentraram as duas residências. Na casa de Francisco de Assis foram encontrados 350 gramas de maconha solta e 12 tabletes de maconha prensada.
Já na casa de seu pai foram encontrados os seguintes materiais: 01 revólver Rossi calibre 32, uma espingarda calibre 36, dez munições de espingarda calibre 36 intáctos, quatro munições de espingarda calibre 32 intáctas, uma munição de espingarda calibre 32 deflagrada, dez munições de espingarda calibre 28 deflagradas, dez munições de espingarda calibre 12 deflagradas, uma garrafa pet 600 ml cheia de chumbo para espingarda, 98 espoletas para espingarda cartucheira, cinco frascos cheios de pólvoras, uma coronha para espingarda e a quantia de R$ 2.000,00 em espécie.
O acusado Francisco de assis trabalhava como vigia em uma praça localizada em frente ao Fórum da cidade, e segundo denúncias, nos horários de pouco movimento, a praça era um dos locais que o mesmo usava para comercializar a droga.
Diante dos fatos e do vasto material apreendido, pai e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Camocim. Raimundo Corrêia foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (art 12 da lei 10.826/03). Já o filho foi autuado por tráfico de entorpecentes (art 33 da lei 11.343/06). Os dois já se encontram recolhidos no xadrez da Delegacia de Camocim.
Participaram da Operação: Delegado de Polícia Civil Dr. Alexandre Ferraz, FTA (Capitão Charles Robert, Sds C. Félix, Mardônio, S. Filho e Gouvêia); Destacamento de Granja (Subtenente Cleumir, Cb Laécio e Sd Barcelos); As duas composições do Ronda do Quarteirão de Granja (Sds Dias, Anderson, Andrade e Mota)

Acusado autuado por tráfico de entorpecentes

Acusado autuado por posse ilegal de arma


Foto: Tadeu Nogueira

Colaboraram para a matéria: Sd Mardônio e Cb Neto.

Nenhum comentário: