7 de abril de 2011

POLÍCIA APREENDE MUNIÇÃO PARA ARMAS ANTIAÉREAS.

Os artefatos foram achados na periferia da Capital e podem ter sido trazidos por criminosos do Rio de Janeiro

Uma investigação que vinha sendo realizada sigilosamente pela Polícia cearense há pouco mais de uma semana, pode indicar a existência de armas antiaéreas e de guerra nas mãos de bandidos no Estado do Ceará.

Na semana passada, crianças que brincavam em um terreno baldio no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, encontraram cápsulas intactas deste tipo de armamento abandonadas no local. Uma equipe do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) foi acionada e recolheu os objetos, levando-os para o 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança).

Derrubar

Na distrital, o delegado Aurélio Araújo logo identificou uma das cápsulas como sendo de metralhadora Browning Ponto 50, arma de uso exclusivo das Forças Armadas. A Browning é considerada uma das armas mais versáteis em combate pelo fato de sua munição ter várias configurações: perfurante, explosiva, traçante e incendiária, com posições antiaérea, terrestre e naval. "É uma arma que tem capacidade de derrubar uma aeronave", destacou Aurélio.

No ultimo dia 21, a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou a apreensão de duas armas deste calibre na comunidade de Vila Vintém, em São Miguel, na zona oeste do Rio. Além das duas metralhadoras, foram apreendidos pela Polícia local 1.249 munições do mesmo calibre. Ainda conforme a Polícia do Rio, os traficantes chegam a pagar R$90 mil por uma metralhadora Ponto 50.

No terreno em que estava a cápsula de metralhadora Browning, também foram encontradas duas cápsulas intactas de fuzil 7.62 e duas de pistola calibre nove milímetros.

O caso foi repassado ao Departamento de Inteligência Policial (DIP). Uma das possibilidades estudadas pela Polícia é a de que a munição tenha sido trazida do Rio de Janeiro.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: