6 de abril de 2011

OAB VAI "INTIMAR"SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ.

Dirigentes da entidade estão preocupados com a violência no Interior. Um advogado foi baleado durante assalto a banco

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-Ceará) anunciou que, ainda esta semana, vai ingressar com uma interpelação judicial junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informe que medidas estão sendo tomadas para conter a violência que atinge o Estado, principalmente os Municípios do Interior.

Segundo o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a decisão do Conselho do órgão, aprovada em reunião durante a tarde de ontem, teve como motivação a situação precária da Segurança Pública do Estado no que diz respeito ao número crescente de assassinatos e das ações ousadas de quadrilhas de assaltantes, principalmente no Interior.

Baleado

Valdetário citou o fato que ocorreu no último dia 30, no Banco do Brasil da cidade de Independência (a319Km de Fortaleza), quando um advogado ficou gravemente ferido durante o ataque à agência bancária que funciona no mesmo prédio onde está instalado o Fórum daquela cidade.

O advogado Edilmar Ribeiro Duarte, que reside na cidade de Crateús, estava em Independência para realizar trabalhos advocatícios. Ele foi baleado nas costas e teve o seu veículo incendiado pelos bandidos. Edilmar permanece internado em um hospital particular em Fortaleza, mas não corre risco de morte.

Valdetário afirmou ainda que, a medida tem como objetivo exigir do titular da SSPDS, coronel PM Francisco Bezerra, informações sobre o que está sendo feito efetivamente com os recursos destinados à Pasta.

Verbas


"Tivemos uma reunião com o secretário e ele nos informou dos investimentos, mas os resultados não chegam, só temos notícias reiteradas do aumento da violência. Precisamos saber se esses recursos estão sendo bem aplicados", disse.


Os termos da interpelação judicial serão definidos em reunião que será realizada amanhã entre Valdetário e os presidentes das comissões de Segurança Pública, de Direitos Humanos e Direito Penitenciário da OAB.

A Assessoria de Imprensa da SSPDS informou que a instituição não foi ainda comunicada da ação da OAB-CE.
Fonte: DN

Nenhum comentário: